Competências para PMO: Como Definir, Avaliar e Planejar
Resumo:
Este artigo apresenta uma proposta inédita de modelo para definição, avaliação e planejamento de competências, exclusivamente desenvolvido para PMOs (project management offices). O modelo proposto faz parte de uma série de soluções desenvolvidas conjuntamente por 19 líderes experientes em PMOs de importantes organizações brasileiras, participantes da turma 2011 do programa PMO master class (www.pmomasterclass.com.br), uma pioneira iniciativa de formação avançada de nível internacional, voltada exclusivamente para profissionais experientes e de alto potencial.
Publicado: MundoPM - Jun/Jul 2012
Pág. 10
::: Autor do artigo
Ana Costa
PMP, é gerente do PMO da Porto Seguro Seguradora. Formada em Engenharia Eletrônica pelo CEFET-RJ e graduou-se em 2011 no Programa PMO MASTER CLASS. Possui um MBAs em Tecnologia pela COPPE- RJ e em Gestão Estratégica da Informação pela UFRJ. Com 18 anos de experiência nas áreas de Tecnologia...
Americo Pinto
AMERICO PINTO, PMP, assina a coluna PMO INSIGHTS desde 2013 e é membro do Conselho Editorial da revista. É reconhecido como autoridade no tema PMO, possuindo larga experiência e relevante contribuição em nível internacional. Pesquisador, consultor, professor, autor e palestrante internacional, é Chairman da PMO Global Alliance, comunidade mundial...
Marcelo Foresti Cota
DSc, PMP, é Chefe Adjunto do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão do Banco Central do Brasil. Doutor em Administração pela FEA/USP, Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela UCB/DF. Graduou-se em 2011 no Programa PMO MASTER CLASS. Professor Convidado em cursos de gerência de...