Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Sobre o Autor

Marcelo Foresti Cota

05 12 2016
marcelo-cota

DSc, PMP, é Chefe Adjunto do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão do Banco Central do Brasil. Doutor em Administração pela FEA/USP, Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela UCB/DF. Graduou-se em 2011 no Programa PMO MASTER CLASS. Professor Convidado em cursos de gerência de projetos desde 1999 nos programas de MBA da FIA/USP, FGV e IBMEC. Autor de artigos no Brasil e no exterior.

::: Artigos de Marcelo Foresti Cota

MPM_47_artigo05_AF00

Coluna: PMO INSIGHTS – Ed.47

Qual o perfil de competências de um profissional que atua em PMOs? Quais os passos em termos de autodesenvolvimento para os interessados em trabalhar em PMOs? O conhecimento do negócio é realmente importante para um profissional em PMO? Quais os próximos passos para profissionais de PMOs já experientes? Existe espaço no nível executivo para profissionais oriundos de PMOs? Como se dá a evolução de carreira de alguém que atua em PMOs? São os assuntos abordados nesta edição.
Autores: Americo Pinto, Alessandra Rodrigues, Ivo Wagner, Marcelo Foresti Cota, Paula Giudicelli.

Publicado: MundoPM - Out/Nov 2012. - Pág. 30
R$ 11,30
Comprar
MPM_35_artigo01_AF00

Como avaliar a maturidade do seu PMO

Considerando a lacuna de conhecimento entre maturidade organizacional e escritório de projetos, que é distinta na opinião dos autores, este artigo propõe um novo modelo de avaliação de maturidade de PMO considerando sua missão e a sofisticação com que executa suas responsabilidades. Isso possibilita enxergar e validar o quanto de valor está agregando aos seus clientes e consequentemente a organização.
Autores: Marcelo Foresti Cota, Americo Pinto, Ginger Levin.

Publicado: MundoPM - Out/Nov 2010. - Pág. 8
R$ 11,30
Comprar