Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática

13 04 2012

Via Brasport:

Este livro deixa claro a importância do PMO como um integrador de pessoas, processos e negócios que acaba por influenciar diretamente a maturidade em gerenciamento de projetos da organização e, consequentemente, a performance de seus projetos. Revisitando o que há de mais recente na literatura científica, esta obra inova ao compilar artigos inéditos, com base na experiência consultiva e acadêmica de seus autores.

Através de uma abordagem que privilegia a prática, são introduzidos conceitos sobre a constituição de PMOs, sua ligação com a estratégia da empresa e a governança corporativa, gerência de portfólio, suas funções, principais stakeholders envolvidos, gerência de conhecimento e tantos outros tópicos, na busca de compreender quais os aspectos que determinam o sucesso desta entidade dinâmica e ao mesmo tempo de tanto destaque nas organizações contemporâneas.

Indispensável para gerentes de projeto, gerentes de escritórios de projeto, gestores buscando o desenvolvimento da maturidade de suas organizações, professores, pesquisadores e estudantes da área de gerenciamento de projetos. Escrito por autores de renome no mercado de gerência de projetos, incluindo professores, consultores e/ou profissionais que já exerceram ou exercem o papel de gerentes de PMOs em empresas nacionais ou multinacionais, que compartilham seu conhecimento e sua experiência a respeito do tema.

  • Organizador da obra: André Barcaui
  • ISBN: 978-85-7452-501-3
  • Código de barras: 9 788574 525013
  • Nº de páginas: 720
  • Preço: R$ 189,00
  • Lançamento: Março 2012
  • Formato: 17 x 24

::: Autor do post