Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Pesquisa sobre Gestão de projetos – Tese de doutorado

07 05 2012

por: Marisa Padovani

Prezados Senhores,

Sou aluna do curso de doutorado em engenharia de produção da Escola Politécnica da USP. Gostaria de solicitar seu apoio no desenvolvimento da parte prática da minha pesquisa de doutorado, que tem como objetivo estudar a relação entre a gestão de portfólio de projetos e o desempenho organizacional.

O tema da pesquisa se baseia no fato de projetos serem atividades organizacionais que conduzem às inovações e mudanças nos negócios, sendo que sua implantação se constitui num caminho evidente para as organizações mudarem, inovarem ou ganharem vantagens competitivas. Por isso, a importância estratégica da gestão de projetos nas corporações mundiais tem sido intensamente reconhecida, existindo uma forte crença entre os líderes de negócios de que o alinhamento dos projetos do portfólio com a estratégia do negócio melhora o alcance de metas, o atendimento às estratégias e o desempenho organizacional. A tese visa comprovar tais inferências.

Para que a pesquisa tenha a qualidade necessária e consiga responder as hipoteses formuladas, convidamos todas as organizações que tenham interesse em contribuir com a pesquisa a responder ao questionário que pode ser acessado nos links abaixo copiados. O perfil dos respondentes deve ser de diretores, gerentes funcionais (linha), gerentes e coordenadores de projetos e gerentes, coordenadores e integrantes de escritórios de projetos. A pesquisa é aberta para empresas de qualquer setor.

Versão em português: www.formstack.com/forms/?1117867-onM1Cz1ft8

Versão em espanhol:  www.formstack.com/forms/?1134847-aKPmZUOiGz

Versão em inglês: www.formstack.com/forms/?1144342-aKPmZUOiGz

Para analisar as informações colhidas, o estudo utilizará ferramentas estatísticas de análise multivariada de dados, visando validar um modelo teórico de correlação entre a gestão do portfólio de projetos e o desempenho organizacional proposto na tese. Não serão divulgados os nomes das empresas nem dos respondentes.

Desde já agradeço a atenção de todos e me coloco a disposição para o caso de dúvidas.

Sábado, 4 de Fevereiro de 2012

Marisa Padovani
+55 (11) 7027-7650
marisa.padovani@terra.com.br

::: Autor do post