Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Special Moment IPMAbr nesta sexta-feira

28 02 2012

Acontece nesta sexta-feira o Special Moment IPMAbr, que traz como foco principal a gestão de projeto baseada em competências. O evento acontece na sede na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro ( Praça XV de Novembro s/n) a partir das 09h da manhã e traz como palestrantes o Prof. Daniel Leroy, Sr. Jairo Cardoso de Oliveira, Sr. Raphael Albergarias, Sr. Wilson Guilherme Ramalho da Silva e Sr. Leonardo Dorella Linhares, veja no site da revista o currículo completo deles: http://www.mundopm.com.br/SDIPMA2012_palestrantes.jsp.

O conteúdo a ser desenvolvido será em cima do modelo IPMA Competence Baseline (ICB), veja a seguir breve descrição da metodologia:

O IPMA Competence Baseline (ICB) é o referencial de competências em gestão de projetos utilizado por todas as organizações-membro. O olho de competências, conforme Figura abaixo, representa visão e clareza na integração dos três domínios de competência vistos pelos olhos dos gerentes de projetos: 20 elementos de competências técnicas e relacionadas com as técnicas utilizadas pelos profissionais de projetos; 15 elementos de competências comportamentais referentes aos relacionamentos entre indivíduos e grupos atuando na gestão de projetos, programas e portfólios; e 11 elementos de competências contextuais relacionados com a interação do projeto com o contexto da organização permanente e do ambiente em que está inserido.

Os principais tópicos abordados serão: 

• Gestão de Projetos baseado no Modelo ICB
• Casos de Sucesso usando IPMA.
• Aplicando o ICB nas Organizações.
• Os diferenciais do modelo IPMA.
• As certificações do modelo IPMA.

O evento ainda contará com a abertura do Dr. Paulo Roberto Costa – Diretor de Abastecimento da Petrobras e Vencedor do Prêmio Projeto do Ano 2011, onde o mesmo fará uma fala sobre a importancia da gestão de projetos para o desenvolvimento corporativo e de uma nação.

Faça já a sua inscrição e garanta sua presença nesta excelente oportunidade de desenvolvimento da sua carreira. Para se inscrever clique aqui.

::: Autor do post