Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Conferência reúne principais especialistas para debate sobre maturidade de PMOs brasileiros

04 10 2012

Da Assessoria de Imprensa

Com a finalidade de propor um debate que reduza a distância entre as metodologias de gerenciamento projetos e a prática dentro das empresas, o Informa Group desenvolveu o Project Management Summit, que acontece de 28 a 30 de novembro, no Hotel Pergamon, em São Paulo – SP.

Durante 03 dias de intensa programação, os principais executivos de projetos e PMOs (Project management officers) debaterão com profundidade os desafios da área. O palestrante Wilson Guilherme Ramalho da Silva, Gerente Geral, da nova refinaria em Recife da Petrobras apresentará um workshop sobre a implantação já com o suporte de um escritório de projetos desta que é a primeira refinaria a ser construída pela companhia desde a década de 90.

A agenda contará também com a palestra do Dr. Luiz Vicente Rizzo do Hospital Albert Einstein que mostrará a proposta de índice dinâmico PMO criada para avaliação de desempenho e gestão de projetos científicos. E Luiz Gustavo Vaz de Melo, Global PMO Manager da Vale contará sua experiência de gerenciar equipes multidisciplinares e matriciais em grandes projetos, aproveitando o potencial dos colaboradores-chaves em cada projeto.

O Project Management Summit abordará questões relacionadas à maturidade dos PMOs brasileiros, trará uma profunda discussão sobre a necessidade de transparência e metas factíveis impulsionadas pela governança corporativa e um novo olhar às questões que impactam diretamente os PMPs (Project Management Professional), por meio de três pilares básicos:

  • Gerenciamento de Portfólio e Projetos
  • Gerenciamento de Projetos alinhados à Estratégia
  • Gestão de PMO 

O Project Management Summit é uma iniciativa do Informa Group, com o apoio de IDGP, ESI International, IPMA, Brasport, Clube GP, Projeto Diário, Portal Projetos e TI e Revista Mundo PM.

As informações estão no site www.informagroup.com.br/project e na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6888.

AGENDA:

Project Management Summit

Dias 28, 29 e 30 de novembro de 2012

Local: Hotel Pergamon

Organização: Informa Group

Informações: 11-3017-6888 ou project@informagroup.com.br

 

SOBRE O INFORMA GROUP

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica, científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e cerca de 150 escritórios em 40 países, empregando mais de 10 mil funcionários. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). Na América Latina, o Informa Group atua por meio de empresas como AchieveGlobal, Informa Economics FNP, BTS, IBC e IIR. www.informagroup.com.br

::: Autor do post