Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Américo Pinto recebe o premio PMI Distinguished Contribution Award

10 11 2011
?PMI Distinguished Contribution Award 2011?

?PMI Distinguished Contribution Award 2011?

Em outubro, o Project Management Institute (PMI) tradicionalmente realiza a sua principal conferência mundial, o PMI North America Global Congress, esse ano realizado em Dallas, Texas, EUA. Durante este evento é realizada uma das premiações mais importantes da área de Gerenciamento de Projetos, o ?PMI Awards?, reconhecendo profissionais, acadêmicos e empresas que se destacaram no mundo por suas realizações e contribuição para o desenvolvimento da disciplina de gerenciamento de projetos.

Em 2011, o brasileiro Americo Pinto recebeu o prestigiado ?PMI Distinguished Contribution Award?, por sua contribuição e, em especial, por seu trabalho com o PMSURVEY.ORG, iniciativa de pesquisa idealizada e coordenada por Americo desde 2003. O PMSURVEY.ORG, conhecido anteriormente no Brasil como Estudo de Benchmarking, é desenvolvido conjuntamente por capítulos do PMI em cinco diferentes países, contando com a participação de mais de 700 organizações em todo o mundo.

No website www.pmsurvey.org podem ser encontrados gratuitamente os relatórios dessa pesquisa anual, mostrando as práticas de gerenciamento de projetos mais utilizadas nas empresas e os resultados observados. O site oferece ainda uma poderosa ferramenta de pesquisa, a qual permite aos usuários criar seus próprios relatórios, a partir de filtros e segmentações. Em outubro de 2012, o PMI North America Global Congress será realizado na cidade de Vancouver, no Canadá.

Américo Pinto recebendo a premiação

Legenda da Foto: Americo Pinto recebendo o ?PMI Distinguished Contribution Award 2011? de Beth Partleton e Peter Monkhouse, respectivamente Chair e Vice Chair do Board de Diretores do Project Management Institute.

::: Autor do post