Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Enterprise Project Governance por Paul C. Dinsmore e Luiz Rocha Publicado pela AMACOM

20 03 2012

via assessoria:

De acordo com a divulgação do livro, “novos projetos são a chave para assegurar o crescimento de uma organização – e à medida que ingressamos na economia global cada vez mais competitiva, companhias de todos os tipos lutam para efetivamente governar a multiplicidade de projetos que necessitam sobreviver e prosperar. Enterprise Project Governance revela técnicas comprovadas para lidar com iniciativas simultâneas e garantir que programas e projetos  alinhados as prioridades, recursos e estratégias da organização – e por fim criar valores.”

Se uma organização almeja colher o benefício potencial de todos os seus esforços, é essencial possuir um sistema ao invés de gerenciar projetos simultâneos dentro da empresa, para assegurar que correspondam ao objetivo da  estratégia da organização.  Este livro visa ajudar as organizações alcançarem este objetivo.

O livro inclui exemplos e estudos de casos, com métodos práticos para incorporar a governança de projetos na cultura da organização, sincronizando-os com a governança corporativa e maximizando eficiência e resultados através dos departamentos. O livro contém um direcionamento atualizado alinhado aos padrões da nova Risk ISO 31000 e da Project Management ISO 31000,  e inclui métodos para garantir o atendimento  ao Sarbanes-Oxley Act nos Estados Unidos.  Seja o foco  sala de reuniões, a sala do executivo, o escritório de gerenciamento de projetos ou as frentes de projeto, este livro é um guia para todos aqueles que lidam com o gerenciamento de múltiplos projetos.

Vejam prefácio ao livro feito pelo David Pells do PM World Today:

Can an organization ever achieve full maturity in its ability to consistently deliver successful programs and projects? Can an enterprise ever achieve perfection or near perfection in the planning and management of all its projects? These are not theoretical questions? What CEO does not want to maximize profits (or mission success), while reducing risks and maintaining the approval and support of key stakeholders, especially customers, investors, and shareholders? What C-level executive does not want her or his programs and projects to be completed successfully, ahead of schedule or under budget, by knowledgeable, experienced, and capable project managers? So are real maturity and near perfection for project-oriented organizations possible? Absolutely not! Not without effective governance. continue lendo.

Os autores:

PAUL C. DINSMORE (à esquerda) é Presidente da Dinsmore Associates e uma das mais respeitáveis autoridades no tema gerenciamento de projetos.  Ele recebeu o prestigioso Fellow Award pelo PMI – Project Management Institute, e é autor de The AMA Handbook of Project Management (em co-autoria com Jeannette Cabanis-Brewin) e Enterprise Project Management, ambos best sellers publicados pela AMACOM.   LUIZ ROCHA (à direita) é Diretor de projetos da Dinsmore Associates. Tem 35 anos de experiência em gerenciamento de projeto e trabalhou internacionalmente com várias organizações reconhecidas, Andersen Consulting e Delloite.       Para mais informações, clique aqui

::: Autor do post