Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
//

::: Artigo

Lições Aprendidas e Aprendizagem Organizacional – Um estudo de caso em organizações com escritório de projetos

16 02 2017
MPM_21_artigo02_AF00

Resumo:
A organização pode aprender consigo mesma, por meio de dados e informações obtidas com a solução de problemas, com os processos de tomada de decisão e com experiências vivenciadas internamente e externamente a ela. Um dos papéis do processo da gestão de conhecimento é coletar este acervo de dados e torná-lo disponível para todos dentro da organização (SANTORO e SANTOS, 2006). Este artigo tem o objetivo de investigar como as lições aprendidas em projetos são utilizadas para o aprendizado organizacional. Para esse propósito, foi realizado um estudo de caso em duas grandes organizações com escritório de projetos. Os resultados mostraram a contribuição das lições adquiridas no aprendizado de primeira e segunda ordem, alcançados pelas organizações estudadas.

Autor: Eron Campos Saraiva de Andrade

Publicado: MundoPM - Jun/Jul 2008
Pág. 14
R$ 7,10
Comprar

::: Autor do artigo