Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Artigo

De volta ao jogo. IBM Project e Portfolio Management

16 02 2017
MPM_33_artigo12_AF00

Resumo:
O principal objetivo deste artigo é apresentar as melhores práticas para trabalhar a gestão de projetos e portfólio de projetos de modo mais inteligente, interconectada e instrumentada através de tecnologias colaborativas e integradas. As organizações do mercado estão sob constante pressão de aumentarem as receitas e reduzirem seus custos a fim de melhorarem sua eficiência operacional. Ao mesmo tempo equilibram em malabarismos as demandas do negócio relacionadas a temas críticos como regulamentações, aumento de concorrência e melhor atendimento aos pedidos de clientes. Independente do seu papel na organização em que trabalha, você entende que seu objetivo fundamental é maximizar a entrega de valor para sua organização, aumentando o valor que você entrega ao seu cliente. Existem muitas abordagens que mostram como se tornar centrado em seus clientes, impulsionadas pelo mercado ou pelo aumento de vendas, mas poucas focam em entregar valor real. Demasiadas vezes, empresas se preocupam em tornar a “máquina de vendas” mais eficiente e se esquecem de colocar em primeiro lugar o porquê da máquina estar operando. Para maximizar receitas, a empresa deve entregar valor exatamente para aqueles que dão mais valor a ela, os clientes de seus produtos ou serviços. Pensando nessa questão, é importante avaliar constantemente como agregar importância através da otimização de produtos, serviços e projetos que sua organização oferece. Usando seis conceitos essenciais, as organizações podem focar no senso comum para a entrega de valor. São conceitos-chave de avaliação, alinhamento, adequação, acessibilidade, agilidade e responsabilidade. Qualquer um desses elementos pode ajudar a organização a aumentar seu foco no valor, mas, em conjunto, eles reforçam-se mutuamente, tornando possível que a organização se diferencie frente à concorrência.

Autor: Frederico Pravatta Rezende

Publicado: MundoPM - Jun/Jul 2010
Pág. 74
R$ 11,30
Comprar

::: Autor do artigo