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::: Artigo

08 razões para se aplicar os principais conceitos de Gerenciamento de Projetos em Educação Executiva

12 12 2017
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Degustação:
A educação executiva precisa ser atualizada e responder aos padrões de exigência do mercado com agilidade e precisão. Os autores deste artigo estão imersos no tema educação executiva em diversos níveis: treinamento “in company”, cursos de extensão e pós-graduação incluindo MBAs (Master Business Administration) – e podem observar o crescente interesse pelo tema e a necessidade de coerência do conteúdo com as entregas. O texto aborda em nível introdutório conceitos de gestão de projetos e conceitos relacionados à área de educação, com foco especial em andragogia (ensino de adultos). A ideia principal é mostrar por meio de oito razões o porquê de se gerenciar uma disciplina (que em cursos de pós-graduação é muitas vezes chamada de “módulo”) e as aulas da disciplina no contexto de gestão de projeto – para tanto são apresentados para cada uma das oito razões: contexto, teoria e prescrição. Esta discussão trouxe como sugestão que uma aula de educação executiva deva ser tratada como um projeto, com entregas claras e com efetiva gestão do escopo, da comunicação, dos stakeholders ou partes interessadas (alunos, corpo docente, coordenador do curso, instituição, sociedade, etc.), do tempo, dos riscos, das lições aprendidas e da qualidade. Inclusive, assim como num projeto, ficam claras as correlações e dependências entre essas diferentes razões.  LEIA MAIS…

Autores: Armando Terribili Filho, Gianfranco Muncinelli

Publicado: MundoPM - Dez-2017 / Jan-2018
Pág. 38-46
R$ 11,30
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