//
Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
//

::: Artigo

Gestão de Inovação de Produtos na Era do Conhecimento

16 02 2017
MPM_17_artigo10_AF00

Resumo:
Inovação diz respeito a mudanças e novidades. As mudanças podem ser relativas ao produto, ao processo e também à forma organizacional e de trabalho, de tecnologia, de marketing e de negócios. Já as novidades podem ter vários níveis de magnitude: incrementais, radicais, plataformas, ruptura e com base em novos valores. Entretanto, a relatividade é um fator substancial nesse raciocínio, pois uma tecnologia pode ser novidade em um setor específico ou já ser utilizada há anos em outro setor; ou, então, um produto pode ser novidade em uma determinada região e em outras já lançado há algum tempo. Este artigo é a síntese de alguns capítulos do livro “Gestão de Inovação de Produtos: Estratégia, Processos, Organização e Conhecimento” dos professores Sérgio Takahashi e Vânia Passarini Takahashi. O objetivo é apresentar elementos da gestão de inovação de produtos na era do conhecimento.

Autores: Prof. Dr. Sérgio Takahashi, Profa. Dra. Vânia Passarini Takahashi

Publicado: MundoPM - Out/Nov 2007
Pág. 68
R$ 7,10
Comprar

::: Autor do artigo