Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Quais projetos os executivos devem focar?

12 08 2013

Eu não sei quantos “executivos” leem o meu blog, mas se você conhece alguém em que poderia ajudar no que ele ou ela deveria focar em termos de projetos, então poderá enviar-lhes este link/artigo.
É claro que todo mundo tem adotado o seu próprio estilo de gestão. Alguns executivos se concentram em tudo, porque eles são terríveis micro gestores e não confiam na “turma” que trabalham para eles (o que não é minha opinião). Outros se perdem e não se concentram em muita coisa no universo do projeto, dedicando toda a sua atenção para outras atividades. Muitos focam na “home runs” e nas “grandes apostas”, duas categorias de projetos que parecem fazer sentido para eles para se dedicar a sua atenção.
No entanto, Daniel Shapero, vice-presidente de Talentos da empresa LinkedIn tem uma visão diferente. Como você pode ver abaixo, ele classifica os projetos em quatro áreas:

  1. Big Bet
  2. Home Run
  3. Junk
  4. Samll Win

1234
Seu ponto de vista é que os executivos devem se concentrar apenas nos projetos que são “grande aposta – Big Bet” e delegar os demais. Seu quadro demonstrativo, que eu reproduzo a partir de um pequeno artigo da revista Build, está incluído abaixo. Seus pensamentos são dignos de consideração de qualquer executivo que supervisiona uma ampla carteira de projetos.

Já que a maioria dos executivos tem chefes, então uma coisa é certa: estes executivos devem ao menos focar em projetos importantes para seus chefes, independente de qual destes quadrantes eles estejam.

E você o que acha? Que projetos você acha que seus executivos devem forcar?

LeRoy Ward – Vice President – ESI International

::: Autor do post