Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Iniciada a Pesquisa de Maturidade do Modelo MPCM – Participe!

24 09 2012

Está aberta a pesquisa de maturidade organizacional do modelo MPCM realizada pelo Professor Darcy Prado, em sua Quinta Edição,  a pesquisa tem  a proposta de contribuir com a evolução da maturidade organizacional em sua organização e setor.

Em média, gasta-se entre 30 e 90 minutos para responder a pesquisa, que pode ser preenchida pelo link: maturityresearch.com/novosite/pesquisa. Vejam abaixo algumas informações divulgadas como resultado da última pesquisa e logo em seguida um vídeo onde o Professor Darcy Prado explica sobre a formação da pesquisa e traz algumas constatações:

Resultado Geral de 2010

Resultado Geral de 2010

Dentre as informações aqui disponíveis, Você poderá constatar que a maturidade média das organizações brasileiras em 2010 foi de 2,61 (para uma escala de 1 a 5). Este valor é levemente inferior ao de 2008 e, dentre as razões, tem forte contribuição o impacto da crise financeira iniciada em 2008 e que afetou fortemente os investimentos no Brasil. Aliás, como se pode constatar na seção “Resultados 2010”, tivemos aqui uma significativa recuperação da forte queda da maturidade em 2009.

Fonte: http://www.maturityresearch.com/novosite/index_br.html

Vídeo do Professor Darcy Prado palestrando em evento do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP:

Para responder a pesquisa, Clique aqui

::: Autor do post