Projetos e os Negócios. A Gestão da Inovação via Projetos Estratégicos
Resumo:
O livro The Business of Projects, resumido neste artigo, abre novos caminhos ao mostrar como os dirigentes de empresas podem criar e implementar projetos para conduzir a estratégia e a inovação da organização. Os projetos são utilizados para coordenar atividades com clientes e fornecedores e garantir que a organização torne-se mais dinâmica e adaptável. O livro estende a visão baseada em recursos (resource-based) das empresas para concentrar-se em lições aprendidas em negócios que envolveram desenho (design) e produção (production) de sistemas e produtos complexos de alto valor agregado (CoPS), que tem sido sempre é baseado em projeto. Também aborda novos frameworks e ferramentas de gestão, e provê estudos de casos de indústrias de alta tecnologia – como as de telecomunicações, simuladores de vôo e dispositivos médicos – para mostrar como os projetos são utilizados para alcançar os objetivos estratégicos, executar integração de sistemas, organizar atividades produtivas, gerenciar software, promover aprendizado organizacional e entregar soluções para clientes.
Publicado: MundoPM - Fev/Mar 2006
Pág. 36
::: Autor do artigo
Andrew Davies
Dr., Reader in the Innovation and Entrepreneurship Group at Tanaka Business School, Imperial College London, UK. He completed his DPhil at Sussex University in 1991 and then worked for three years as a post-doctoral research fellow at Amsterdam University. He then returned to Sussex University where he became Deputy...
Prof. Michael Hobday
University of Sussex Diretor do Centro de Inovação em Sistemas e Produtos Complexos