Potencializando o sucesso de projetos por meio do comportamento intraempreendedor
Sobre o Artigo: Este artigo apresenta uma proposta de avaliação do comportamento intraempreendedor, do sucesso de projetos e da cultura organizacional intraempreendedora, que permite às organizações a realização de diagnóstico e de plano de melhorias visando o sucesso de projetos. Esta proposta é embasada em um estudo que avaliou a influência do comportamento intraempreendedor no sucesso de projetos e se a cultura organizacional intraempreendedora interfere no relacionamento entre o comportamento intraempreendedor e o sucesso de projetos. Os resultados indicam que quanto maior é o comportamento intraempreendedor de qualquer membro da equipe do projeto, maior é o sucesso do projeto, bem como que altos níveis de cultura organizacional intraempreendedora permitem que esta relação de influência ocorra. …continue leitura com download do artigo.
Autores: Tatiana C. Cunha de Elias, Cristina Martens, Flavio Santino BizarriasPublicado: MundoPM - Dez-2020/Jan-2021
Pág. 42-49
::: Autor do artigo
Tatiana C. Cunha de Elias
Mestre em Administração Gestão de Projetos pela Universidade Nove de Julho titulada em 2019, especialista em Administração Estratégica pela FIA. Também é graduada em Ciências Contábeis e Tecnologia em Informática. Possui mais de 15 anos de experiência em projetos de sistemas de TI. Vencedora do prêmio da Revista...
Cristina Martens
Possui Doutorado e Mestrado em Administração, na área de Sistemas de Informação e de Apoio à Decisão, pelo PPGA/EA/UFRGS; Pós-doutorado no CERAG/UPMF – Université Pierre Mendès-France (Grenoble-França – 2010), na área de Empreendedorismo e Estratégia. É coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão de Projetos e...
Flavio Santino Bizarrias
Professor e Pesquisador do Programa de Pós-graduação em Gestão de Projetos (PPGP) da Universidade Nove de Julho, stricto sensu, professor de ensino superior da Universidade Nove de Julho. Atua também como consultor de empresas, aplicando os conhecimentos científicos aos desafios das organizações. Pós doutorado em Marketing Internacional pela...