Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
Eventos

Online Meetup: Práticas para Equipes Online Eficazes

msteams_v2

boas práticas para
equipes online & hub de colaboração

Equipes online corporativa são indispensáveis para as organizações. Estabelecer ambientes digital e modelos de trabalho online é uma demanda acelerada pela COVID19. Equipes online são uma realidade sem volta, e continuará crescente porque proporciona maior flexibilidade e capacidade de execução além de resistência as volatidades de mercado e/ou situações de crise.

ESTE TREINAMENTO ONLINE SERÁ REALIZADO VIA:

LIVE meetings: são 03 encontros online de 02 horas cada.

Em cada encontro teremos:

  • 01 hora de roadshow sobre features básicas e avançadas do Microsoft Teams
  • 01 hora aberta para discutir e resolver problemas reais dos participantes

 

ilustra_agrouped

 


 O que abordaremos durante nas aulas:

– Evite os erros clássicos que impedem a adoção de equipes online

– Fique por dentro das boas-praticas de um ambiente home-office

03 Dicas vitais para lidar com os desafios de trabalhar sozinho

– Como criar e organizar equipes online

– Estabelecendo uma cultura de colaboração essencial para times virtuais

– Como fazer acompanhamento de resultados em ambiente online

– Práticas para desdobramento de metas para membros, equipes e por períodos

– Quando priorizar atividades e como gerir demandas das equipes online

– Regras para delegar e atribuir tarefas – gerenciando recursos

– Criando processos eficazes para equipes online

– Práticas para reuniões onlines produtivas

– Como organizar seu ambiente de trabalho tradicional no ambiente online

– Quais check-lists e rotinas diárias para ambientes virtuais

 

 

#########################################

Reservas: treinamentos@mundopm.com.br | Fone: (11) 3661 – 1550

::: Sobre a Inscrição

Inscrição, condições e a forma de pagamento.

• Treinamento Online
– 06 horas total  (03 encontros de 2h cada)
– Disponibilizado acesso das gravações das 03 sessões

• Formas de Pagamento:
– Boleto bancário; Paypal
– Débito em conta corrente – via cartão de débito
– Depósito em conta – Banco do Brasil ou Itaú
– Cartão de crédito: VISA, AMEX, MASTER ou DINNERS

 

 

Contatos: 

Email Vendas: comercial@projectdesignmanagement.com.br

Email Corporativo: treinamentos@mundopm.com.br

Fone: (11) 3661 1550 / (41) 3029 – 9397

::: Carga Horária e Cronograma

 Datas e Horário:

O treinamento sera realizado em 03 encontros online de 02 horas cada (06 horas total) .
Horario das 08:00 as 10:00 horas – online. Sem intervalo.

Data: 06 a 08 de Abril/2020

Local:  
Online via Microsoft Teams ou Zoom

Carga Horária
Total: 06 horas/aula (03 dias distintos)

Preço por participante
São 03 encontros por R$9,90 cada. Total :  R$29,70

Informações, Inscrições e Certificados
Inscrições online acesse link no topo dessa página a direita – “Inscrições R$29,70”.
Ou entre em contato:
Revista MundoPM – Project Management.
Fone: (11) 3661-1550 | Email: treinamentos@mundopm.com.br

 

::: Público Alvo

Público Alvo 

  • Administradores e profissionais de TI, gerentes e líderes de equipes, profissionais de recursos humanos, membros de equipes, e demais interessados em boas práticas para o trabalho online e remoto.

 

::: Pré requisitos

Desejável experiência como líder ou membro de equipes adotando trabalho remotamente com a utilização de ferramentas de colaboração e produtividade.

::: Conteúdo Programático

O PROGRAMA ABORDARÁ:

AULA 01

– Jornada do trabalho presencial para a colaboração virtual

– A Transformação Digital acelerada pela crise COVID-19

– Três Erros que impedem a adoção do Trabalho Remoto

– Adaptando a estrutura organizacional para o ambiente online

– Aprenda a criar e organizar equipes virtuais

– Defina canais de comunicação efetivos

– Estabeleça regras de colaboração

– Saiba como outras organizações estão adotando equipes online

 

AULA 02

– Planejando e controlando as atividades para equipes remotas

– Saiba como desdobrar de metas para membros e equipes

– Priorize e gerencie demandas para equipes online

– Aprenda a delegar tarefas e acompanhe as atribuições

– Implemente um follow up eficaz para equipes virtuais

– Redefinindo processos de trabalho para equipes online altamente eficazes

– Adote boas práticas para gestão de equipes online

– Entenda e planeje o uso das ferramentas

– Aprenda a fazer reuniões virtuais produtivas

– Gestão do conhecimento e organização das informações

– Descubra possibilidades de automatização dos processos

 

AULA 03

– Planejamento pessoal e organização para o trabalho online

– Organize o seu ambiente de trabalho

– Siga uma rotina e rituais diários

– Organize e-mails e comunicações

– Dicas para home office

– 03 Dicas para lidar com os desafios de trabalhar sozinho

– Crie empatia e conexão com sua equipe online

– Planeje e acompanhe suas tarefas e metas pessoais

– Saiba como evitar distrações

 

::: Palestrantes

Mario Trentim

CBAP PfMP PMP MVP
Atualmente, CEO da PMO Global Alliance e sócio da TRENTIM Gestão & Tecnologia, profissional com mais de 15 anos de experiência. Professor e autor de livros nas áreas de gestão de projetos, estratégia e inovação. Membro do PMIEF Board of Directors (2016-2018) e Diretor de Programas Globais do PMWB.org (2015-2016). Reconhecido por três anos consecutivos como Microsoft Most Valuable Professional e vencedor do prêmio PMI Harold Kerzner Award.

Zózimo De Souza

Editor-chefe Revista Project Design Management - MundoPM
System Designer; Advisor em Project Design Management, com especialidade em Foresight, Exponential Technologies, Leadership Design, Design Innovation Management e Project Strategy.