Gestão do conhecimento como apoio à integração de projetos e à sustentabilidade corporativa
Resumo:
Este estudo objetiva analisar a possibilidade do uso da criação do conhecimento como forma de auxiliar na melhoria de processos organizacionais, para o qual, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa exploratória, descritiva e bibliográfica, da qual se pôde encontrar algumas possibilidades passíveis de uso e assim minimizar essa lacuna. Com isso, pôde-se verificar que a união entre criação do conhecimento e gerenciamento de processos é de grande importância para a melhoria dos processos organizacionais, que em muito agregam valor não só ao processo, mas em toda sua cadeia, desde o fornecimento até a percepção do cliente, além dessa união proporcionar novos estudos sobre o tema.
Publicado: MundoPM - Dez/2011 Jan/2012
Pág. 26
::: Autor do artigo
Everton Michels
Mestrando de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Possui sete anos de experiência em análise de sistemas e três anos em gerenciamento de projetos em TI.
Paulo Eduardo Antunes Grijó
Graduado em Administração, pós- -graduado em Marketing pela ESPM e mestrado em Engenharia Ambiental pela UFSC. Tem experiência em Gestão Ambiental. É fundador do projeto Marbras Et Mundi. Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na UFSC.
Elizandra Machado
Graduada em Administração, especialização em Gestão e Marketing Estratégicos de Negócios pela UFSC. Mestranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento na UFSC. Atuou como professora e consultora na área Marketing e Vendas, possuindo experiência no varejo e gestão hospitalar.