//
Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
Eventos

Everest: Liderança de Equipes e Tomada de Decisão

an tectrain LA02-01

Simulação de Liderança de Equipes e Tomada de Decisão

Empresas como FedEx, The Hartford, Union Pacific e dezenas de outras em todo o mundo, oferecem a seus líderes a oportunidade de escalar o Monte Everest. Mas a caminhada não requer machados de gelo, botas ou equipamentos especializados. No entanto, os participantes dessa “expedição” têm que tomar decisões de vida ou morte sobre quem recebe o quanto de oxigênio, calcular corretamente as condições do clima para determinar se devem prosseguir ou recuar na escalada, e decidir o que fazer caso um dos participantes comece a experimentar hipotermia.

Bem-vindo à Simulação de Gestão de Equipes com foco em Liderança.

Everest é um produto de Harvard e Forio, aplicada no Brasil pela TecTrain.

Everest_Tectrain

Esta simulação está disponível em: Inglês (participantes com apenas noções básicas da língua podem participar) e Espanhol

::: Sobre a Inscrição

Opções de Contratação:

O treinamento dura em média de 3 a 4 horas.

Pode ser desenvolvido presencialmente ou a distância.

Versões e ou adaptações podem ser customizadas para programas in company.

::: Carga Horária e Cronograma

Agenda:

Todo o processo de treinamento ocorre em software online na internet que pode ser acessado em qualquer equipamento fixo ou móvel (tablets, telefones).

O treinamento dura em média de 3 a 4 horas.

::: Público Alvo

Recomendado para:

  • Gerentes de Projetos
  • Líderes de Equipes de Projetos
  • Escritório de Gerenciamento de Projeto – PMO
  • Diretor de Projeto
  • Coordenadores e Gerentes de Áreas de Projetos

::: Pré requisitos

Não há pre requisitos obrigatórios, porém é sugerido ter familiaridade com assuntos de coordenação de equipes, atividades de planejamento e decisões em projetos.

::: Conteúdo Programático

Visão geral do treinamento

Os participantes em grupos de 5 (equipe da escalada), tomam decisões que afetam a velocidade, saúde e, finalmente, o sucesso da equipe em atingir o cume da montanha.

Ao longo do seminário os grupos participarão de 6 rodadas de decisão e de debriefings do instrutor com comentários, análises sobre os resultados dos grupos, e direcionamentos e links com a vida real.

Todo o processo ocorre em software on line na internet que pode ser acessado em qualquer equipamento fixo ou móvel (tablets, telefones).

O treinamento dura em média de 3 a 4 horas e pode ser desenvolvido presencialmente ou a distância.

Versões e ou adaptações podem ser customizadas para programas in company.

 

Aprendizado assegurado (Lerning by Doing)

Os participantes têm protagonismo contínuo, e o engajamento e aprendizado são altíssimos.

Dentre vários insights e aprendizagem efetiva que este treinamento permite, destacamos os seguintes:

  • Como desenvolver competências de construção, participação, e liderança de equipes de alta performance

Como solucionar problemas e tomar decisões de forma efetiva em situações de pressão, principalmente quando os participantes da equipe têm informações diferentes e responsabilidades individuais conflitantes com o objetivo da equipe

 

::: Palestrantes

Claudio Larieira

Professor e Consultor
Professor do IPT/SP e da EAESP/FGV. Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Engenharia de Computação pelo IPT, Bacharel em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Profissional com mais de 30 anos de experiência, gerenciou nos últimos 20 anos projetos e melhorias de processos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Instrutor e Coach em gestão de projetos em programas de formação de Executivos, Trainees e Estagiários. Professor universitário desde 2001 em cursos de graduação, pós-graduação e MBA na FGV, FIA, IBMEC, Fundação Dom Cabral, Insper, Mackenzie e IBTA. Diretor Associado da Tectrain atuando no segmento de Business Games.

::: Parceiros


//