Estudo de Caso – Projeto de desenvolvimento de Novos Produtos ? O Caso da Racco Cosméticos
Resumo:
Atualmente, o Brasil já se posiciona como o 3o mercado consumidor mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e deve atingir a 2a posição de consumo mundial até 2010. Tomando por premissa as especialidades do setor (uso intensivo de novas tecnologias e portfólio de produto caracterizado por muitos lançamentos e desativações), não é difícil inferir sobre o grau de pressão que essa realidade impõe aos projetos de desenvolvimento de novos produtos. Desenvolver produtos de forma eficaz em cosméticos exige ser capaz de produzir respostas com características específicas de velocidade, flexibilidade e precisão.
Publicado: MundoPM - Ago/Set 2008
Pág. 66
::: Autor do artigo
Flávia Letícia
MBA em Marketing pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Coordenadora de Produto na Racco Cosméticos.
Darli Rodrigues Vieira
Darli Rodrigues Vieira, PhD, is a professor of Project Management at the University of Quebec in Trois-Rivières (UQTR). He is currently the Head of the Management Departement and Director of the Master program in Project Management at this university. He also holds the Research Chair in Management of Aeronautical...