//
Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
//

::: Artigo

Estudo de Caso – Projeto de desenvolvimento de Novos Produtos ? O Caso da Racco Cosméticos

16 02 2017
MPM_22_artigo11_AF00

Resumo:
Atualmente, o Brasil já se posiciona como o 3o mercado consumidor mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e deve atingir a 2a posição de consumo mundial até 2010. Tomando por premissa as especialidades do setor (uso intensivo de novas tecnologias e portfólio de produto caracterizado por muitos lançamentos e desativações), não é difícil inferir sobre o grau de pressão que essa realidade impõe aos projetos de desenvolvimento de novos produtos. Desenvolver produtos de forma eficaz em cosméticos exige ser capaz de produzir respostas com características específicas de velocidade, flexibilidade e precisão.

Autores: Flávia Letícia, Darli Rodrigues Vieira

Publicado: MundoPM - Ago/Set 2008
Pág. 66
R$ 7,10
Comprar

::: Autor do artigo