Competências para gerenciar atividades em projetos ágeis
Sobre o Artigo:
A gestão das atividades em um ambiente ágil se dá em processos iterativos e incrementais, em que as pessoas da equipe de desenvolvimento e outros as partes interessadas no projeto trabalham efetivamente juntas para compreender um determinado problema, além de manter a prioridade para atividades com o maior valor comercial para o cliente. Com o objetivo de compreender as competências de uma equipe ágil para gerenciar atividades em um ambiente ágil, foi realizada uma revisão sistemática da literatura. Nesse cenário, marcado por mudanças nos processos de gerenciamento de atividades em projetos, esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um modelo conceitual, baseado em competências que auxiliem a autodesignação de atividades de um time ágil em uma iteração.ágeis …continue leitura fazendo download do Artigo.
Autores: José Romualdo da Costa Filho, Luciano Ferreira da Silva, Renato PenhaPublicado: MundoPM nº 106 - Ago/Set-2022
Pág. 64-73
::: Autor do artigo
José Romualdo da Costa Filho
É mestre em Gestão de Projetos. Pesquisador em Tecnologia da Informação, DevOps, Cloud Computing e agilidade. É Gerente de TI, arquiteto e especialista em soluções Cloud Computing, Sistemas Distribuídos e Automatizados joseromualdo@outlook.com
Luciano Ferreira da Silva
Luciano Ferreira da Silva prof.lfs7725@gmail.com Doutorado em administração na Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP, Mestre em Administração, Comunicação e Educação na Universidade São Marcos, Especialista em Psicologia Organizacional, Especialista em Administração de Recursos Humanos e graduado em Administração de Empresas. Professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Gestão de...
Renato Penha
Doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho. Professor dos cursos de Informática e Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho. Gestor de Sistemas da Atento Brasil