Análise de Audiência como Agente de Mudança Organizacional
Degustação:
A sobrevivência no mercado é o principal objetivo dos negócios atualmente. Portanto a maioria das mudanças e projetos relacionados nas organizações visam a garantir este objetivo – perpetuar o negócio. No entanto, sem uma metodologia de gerenciamento de projetos tais esforços ficam comprometidos em termos de eficácia assim como toda a organização. Um motivo fortemente evidenciado nas falhas em implementação de uma metodologia de gerenciamento de projetos está relacionado à mudança de domínio social entre os diferentes grupos de trabalho envolvidos no ciclo de vida dos projetos – público alvo/audiências. Este artigo contribui para nomear as características dessas audiências (públicos) nas equipes de projetos e definir estratégias para desenvolver um relacionamento de confiança com cada uma delas para obter sucesso nos projetos e mudanças.
O desafio está em lidar com a compartimentalização de audiência nas organizações e seus determinantes, que normalmente são barreiras para alcançar os propósitos. Contudo, esforços em análises e validações detalhadas mostraram uma saída – agentes de mudança, para atuar nos determinantes em prol dos resultados de conclusão do projeto, atuando para diluir barreiras, corrigir o modo e as cargas de trabalho, e demais situações que precisam ser atenuadas devido às diferenças de cada audiência. LEIA MAIS…
Autor: Emre S. OzmenPublicado: MundoPM - Abr/Mai-2018
Pág. 66-73