Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
Eventos

Agile PMO – Workshop Session 1 2 3

anuncio_agilpmo

Agile PMO é um evento para transformação do mindset PMO – Project Management Office.

  • Descubra como a aplicação da filosofia ágil pode melhorar os serviços do PMO.
  • O que é necessário adaptar na estrutura de um PMO para promover agilidade e inovação.
  • Quais variações dos métodos ágeis podem flexibilizar o PMO para a era VUCA?

O evento está dividido em 03 sesões distintas – manhã, tarde e noite. Estruturado em “sprints” que visam degustar experiencia prática em abordagem que transformam o PMO em estruturas ágeis de suporte e condução de projetos.

As inscrições podem ser feitas de forma independente em cada uma das 03 sessões.

Este workshop está sendo realizado em parceria com Fábio Cruz e Gino Terentim, com apoio da PwC Brasil via Fernando Chemin, Diretor de Projetos.

O evento visa desafiar o mindset dos profissionais da área para a questão: como estender os serviços do seu PMO para habilitar agilidade, design e inovação.

 

Workshop Session 01: Práticas do PMO Ágil

Propósito:

  • Apresentar Práticas de um PMO Ágil.
  • Praticar abordagens híbridas e enxutas de gestão com metas e métricas em ambientes complexos.

Duração: 03 horas – período da manhã – 09h as 12h

 #####################################

Workshop Session 02: Design Thinking + Scrum

Propósito:

  • Como acoplar Práticas de Design e Métodos Ágeis.
  • Praticar User Story Mapping.

Duração: 03 horas – período da tarde – 14h as 17h

 #####################################

Workshop Session 03: Times Ágeis e Escaláveis

Propósito:

  • Como formar e alocar em projetos Times Ágeis em ambientes de escala.
  • Scaled, Squad, Tribos e Colaboração.

Duração: 03 horas – período da noite – 19h as 22h

anuncio_agilpmo

 

::: Sobre a Inscrição

Inscrição, condições e a forma de pagamento.

• Workshop Integral – 01 dia / 03 sessões – Preço: R$927,00
– 09 horas de aula/dia; divididos em 03 períodos (manhã, tarde e noite)
– 03 Coffee-break/dia
– Material para as atividades
– Certificado de Participação em Treinamento.

 

• Workshop Session – Preço: R$309,00 (Inscricão por sessão)

– 03 horas/aula (selecione: manhã, tarde ou noite)
– 01 Coffee-break/sessão
– Material para as atividades
– Certificado de Participação em Treinamento.

 

• Formas de Pagamento:
– Boleto bancário
– Débito em conta corrente – via cartão de débito
– Depósito em conta – Banco do Brasil ou Itaú
– Cartão de crédito: VISA, AMEX, MASTER ou DINNERS

• Política de Cancelamento:
– Prazos: a solicitação de reembolso do valor da inscrição é válida somente para requisições recebidas e confirmadas 07 dias úteis anterior a data de realização do evento.
– Valores: em todos os casos incidirá no mínimo sobre o valor do reembolso descontos referentes aos custos de operações das instituições financeiras.
– Limites: cancelamentos motivados por força maior serão exceções tratadas caso a caso, assim como as custas do processo.
– Padrão: todos os direitos do consumidor serão aplicados como base normativa em caso de ressarcimento nesta operação de compra.

 

Contatos: 

Email Vendas: comercial@projectdesignmanagement.com.br

Email Corporativo: treinamentos@mundopm.com.br

Fone: (11) 3661 1550 / (41) 3029 – 9397

 

::: Carga Horária e Cronograma

 Datas e Horário:

O curso será realizado em 03 sessões durante o dias das 9:00 as 22:00 horas.

Intervalos de 15 minutos para coffee-break (período da manhã, tarde e noite) .

Data: 29 de Março/2019

 

Endereço:  
Hotel – São Paulo/SP

 

Carga Horária
Total: 09 horas/aula – Divididas em 03 sessões.

Informações, Inscrições e Certificados
Revista MundoPM – Project Management.

 

::: Público Alvo

Público Alvo 

Project managers, PMO managers, Product owner.

 

Método Educacional 

  • Experiencia prática; Learning by Doing.

::: Pré requisitos

Não há pre requisitos obrigatórios, porém é sugerido familiaridade com o tema gestão de projetos.

::: Conteúdo Programático

Session 1: PMO Ágil

  • Hybrid Agile; OKR; Gestão por Exceção
  • Nível de Complexidade – Framework Cynefin
  • Foco: pessoas; produto; colaboração e mudança
  • Validando ambientes para PMO

 

Session 2: Design Practices

  • Design Thinking + Scrum
  • User Story Mappings
  • Adaptive mindset ágil – Design Sprints

Session 3: Times Ágeis e Escala

  • Active project ownership; Collaborative teamwork
  • Estruturando Equipe Ágil e Escalável
  • Squad e Tribos

 

::: Palestrantes

Fabio Cruz

Hiflex Consultoria - Diretor e Agile Expert
Com mais de 26 anos de experiência profissional, apoiando equipes na construção e entrega de soluções e produtos em diferentes nichos como educação, varejo, financeiro, energia, e-commerce (b2c, b2g, b2b), entre outros, em empresas nacionais e internacionais incluindo times remotos ao redor do mundo. Autor, trainer, palestrante, empreendedor e voluntário. Atualmente é sócio-diretor e um dos principais Consultores e Agile Experts da Hiflex, onde tem atuado como agente de mudança implementando métodos ágeis e conduzindo transformações organizacionais, ajudando na melhoria do processo de desenvolvimento de produtos, ensinando e capacitando profissionais em abordagens de gestão enxuta e ágil. Um dos pioneiros a falar e defender a Gestão Ágil com o apoio de modelos híbridos visando transformar as empresas tradicionais em ágeis. Autor de mais de 300 artigos, vídeos e podcasts. Autor dos 3 seguintes livros sobre temas ágeis: Scrum e PMBOK unidos no gerenciamento de projetos, Scrum e Agile em Projetos – Guia Completo, e, PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos, todos publicados pela editora Brasport. Frequente palestrante em empresas e conferências nacionais acumulando mais de 60 palestras e mais de 1 centena de workshops e treinamentos com mais de 8.000 pessoas nos últimos anos.

Gino Terentim

Strategy & Organization Consultant
Gino Terentim é doutorando pela Université de Bordeaux, com MBE em Economia Brasileira pela FEA/USP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP, possui amplo conhecimento em Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projetos, Lean e Agile.

É Consultor de Organização e Estratégia na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia da CAIXA Econômica Federal.

Certificado PMP – Project Management Professional e ACP – Agile Certified Practitioner, também exerce o cargo de Diretor de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute), onde realiza diversos trabalhos voluntários para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito Federal e no país.

Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, possui vasta experiência em frameworks e métodos ágeis (SCRUM, Kanban, Lean, XP, dentre outros) e conhecimento profundo da metodologia britânica PRINCE2 – Projects in Controlled Environments, na qual obteve todas as certificações atualmente disponíveis, incluindo o PRINCE2 Agile, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios.