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::: Sobre o Autor

Léo Bruno

16 02 2017
Leo-Bruno

Professor e pesquisador dos Núccleos de Liderança e de Inovação da Fundação Dom abral. Doutor em Ciências Comportamentais Aplicadas com especialização em Comportamento Organizacional pela California American University. É professor nas áreas de gestão do comportamento organizacional, gestão da mudança organizacional, liderança, pesquisa em organizações, planejamento estratégico, gestão da inovação e gestão da qualidade total.

::: Artigos de Léo Bruno

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Cultura organizacional e o gerenciamento da inovação

Este estudo procura investigar o impacto que a cultura organizacional, o perfil dos valores pessoais (microcultura) dos executivos e das organizações (traços) exercem no gerenciamento da inovação das organizações avaliadas. Para isso, foi selecionada uma amostra de 400 executivos de 48 organizações, abrangendo as de grande e médio porte de diversos segmentos, apresentando atividades de desenvolvimento de produtos e de serviços.
Autor: Léo Bruno.

Publicado: MundoPM - Fev/Mar 2011. - Pág. 60
R$ 11,30
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Impacto da Liderança no Desempenho Organizacional

Muitos aspectos pessoais interagem na orientação das ações de um líder. Percepções, atitudes, motivações, personalidade, habilidades, conhecimentos, experiência, confiança e compromisso são algumas das variáveis importantes para a compreensão do comportamento dessas pessoas. Este artigo apresenta os determinantes do comportamento e valores que influenciam um líder e que podem refletir no desempenho organizacional.
Autor: Léo Bruno.

Publicado: MundoPM - Out/Nov 2008. - Pág. 66
R$ 7,10
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Liderança Inovadora – Projetos de Novos Produtos Integrando Marketing, Manufatura e Pesquisa e Desenvolvimento

Neste artigo, focalizaremos como as organizações podem aprender com o mercado no desenvolvimento de suas atividades criativas, especialmente às relacionadas a projetos de novos produtos. Ou, em outras palavras, como as organizações usam o mercado como fonte de informações para, rápida e eficazmente, satisfazer e também prever as necessidades dos clientes. Nosso objetivo é ajudar a explicar por que e como as organizações têm êxito ou fracassam ao desenvolverem e comercializarem seus produtos, dependendo de como elas usam o mercado – especialmente os usuários – como fonte-chave de inovações.
Autor: Léo Bruno.

Publicado: MundoPM - Fev/Mar 2008. - Pág. 72
R$ 7,10
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O diferencial das organizações que agregam valor à sociedade

Agregar valor à sociedade como meio de sustentação do vigor do negócio da organização tem determinado o rumo de muitas frentes de inovação organizacional. A busca por critérios que determinam ou não a prioridade das iniciativas (projetos) organizacionais devem partir do entendimento desses valores e assim garantir o diferencial da organização na disputa por clientes no futuro.
Autor: Léo Bruno.

Publicado: MundoPM - Jun/Jul 2007. - Pág. 68
R$ 7,10
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