Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Sobre o Autor

Andre Baptista Barcaui

05 12 2016
andre-barcaui

André Barcaui possui Pós-Doutorado em Administração pela FEA/USP. É Doutor em Administração pela Universidad Nacional de Rosario (UNR), Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ e possui duas graduações: Tecnologia da Informação e Psicologia, com especialização em terapia cognitivo-comportamental. É professor adjunto no departamento de Administração da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor convidado de programas de MBA da Fundação Getulio Vargas. Foi Project Office Manager da Hewlett-Packard Consulting, responsável pela região Latino-Americana e Gerente de Programa e Serviços na IBM. É membro-fundador do Project Management Institute – Chapter Rio de Janeiro, onde concluiu sua certificação em 1999. É certificado master coach pelo Behavioral Coaching Institute. Palestrante internacional e autor de diversos artigos e livros na área gerencial, dos quais se destacam: “Gerente também é Gente” e “PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na prática” pela Ed. Brasport, “Gerenciamento de Tempo em Projetos” e “Coaching e Mentoring” pela editora FGV Management.
| andre.barcaui@fgv.br

::: Artigos de Andre Baptista Barcaui

MPM_37_artigo01_AF00

Gerente “Y” no comando Uma reflexão sobre a nova geração de gerentes

Quem são os gerentes da “Geração Y”? Até que ponto eles se sentem técnica e emocionalmente preparados para esta função? Quais os conflitos e questões passíveis de revelação a partir do seu relacionamento com pessoas de outra geração no ambiente de trabalho? São estas as questões-chave motivadoras deste artigo, que busca refletir sobre a inserção da “Geração Y” em cargos de gestão no mercado de trabalho, e suas características mais marcantes como profissionais da era digital.
Autor: Andre Baptista Barcaui.

Publicado: MundoPM - Fev/Mar 2011. - Pág. 10
R$ 11,30
Comprar
MPM_32_artigo10_AF00

Sistema de Auditorias da Qualidade Baseado em Riscos

Todo empreendimento está exposto ao risco. Aqueles ligados à qualidade variam conforme a organização e a natureza do projeto. O objetivo deste artigo é propor um sistema de auditorias da qualidade baseado em riscos. É apresentada uma solução que permite direcionar o foco do gerenciamento da qualidade para as atividades mais signi?cativas do projeto, combinando gerenciamento de riscos e auditorias.
Autores: Andre Baptista Barcaui, Patrícia Alcântara Cardoso, Eduardo Félix.

Publicado: MundoPM - Abr/Mai 2010. - 75
R$ 11,30
Comprar