Workshop Governança em Projetos – Baseado em PMI e PRINCE2
Conteúdo:
Os desafios impostos às Organizações requerem cada vez mais práticas que suportem a governança corporativa das empresas; São estes processos e práticas que irão garantir o alinhamento estratégico entre os níveis de alta administração, considerando key-stakeholders (Conselho de Administração, Auditorias, Comitê diretivo, dentre outros) e, os níveis operacionais, ou seja, os executores de projetos.
Os profissionais da área necessitam de um mínimo de práticas eficientes a prestação de contas junto à alta administração, principalmente, quando se faz necessário a decisão imediata de um stakeholder de alto poder x influência que define o rumo de um projeto, programa ou até mesmo do portfólio. Cabe aos responsáveis pelo processo levar de forma objetiva e real estas informações.
O Workshop Governança em Projetos visa proporcionar ao participante:
- Oportunidade de compreender o contexto ao qual está inserido (dia a dia) em sua organização, refletir sobre o modelo de trabalho atual e propor soluções (melhorias) para a forma de trabalho com objetivos de assegurar a percepção de valor junto às principais partes interessadas da Organização.
- Discutir o novo Guia Prático para Governança em Projetos, Programas e Portfolio do PMI®, o que ilustra a importância sobre o tema. Este “standard” irá apoiar as organizações baseadas em projetos na criação de um ambiente para acelerar a implementação da estratégia e da consecução dos objetivos organizacionais ao estabelecer a transparência e confiança na tomada de decisão e clareza de papéis e responsabilidades.
- Destacar pontos importantes do modelo de governanca em projetos PRINCE2®
Este workshop foi desenvolvido com base em 8 anos de trabalho e pesquisa na área de gerenciamento de projetos, programas, portfólio, PMO e planejamento estratégico. Está fundamentado em trabalhos desenvolvidos em pequenas, médias e grandes empresas que se destacam em suas áreas de atuação no Brasil.