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Eventos

Curso: Técnicas de Controle de Projetos – GVA, Prazo Agregado, Duração Agregada

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Objetivo: Como validar o Desempenho de Projetos?

Discutirá como aplicar as novas técnicas PA e DA para melhorias em controle de prazos e custos de projetos. Analisando dados a extraídos do Gerenciamento de Valor Agregado, a cursa S, e o cronograma para gerar relatórios executivos realmente confiáveis sobre o status do projeto.

Tema central do curso: Técnica de Valor Agregado | Prazo Agregado | Duração Agregada.

Este workshop também discutirá Cases do setor da Construção Civil, retratando a realidade dos relacionamentos entre Gestores de Obras, Empreiteiros e Terceiros, propondo uma técnica de mapeamento de cronogramas que permitirá o acompanhamento da execução de obras através dos métodos VA, PA e DA, objetivando a produção de Relatórios Executivos realísticos e confiáveis.

A situação do ambiente de negócios é um dos maiores influenciadores dos custos, mas, infelizmente, o controle desse ambiente está além das possibilidades das empresas. Gerenciar o custo e o cronograma de seus projetos, eficiente e eficazmente, é condição necessária para que as empresas sobrepujem os desafios colocados pelo ambiente de negócios.

O gerenciamento de projetos na construção civil enfrenta desafios que exigem das empresas planejamento minucioso e disciplina estrita no monitoramento e controle dos avanços nos cronogramas e dos seus dispêndios associados. Entre as ações que podem contribuir para a eficiência e eficácia das empresas do SINDUSCON-SP está o uso das mais modernas técnicas de controle do prazo e do custo das obras.

O Gerenciamento do Valor Agregado é o processo de controle de custo escolhido pela maioria das empresas. O GVA, todavia, não proporciona um processo adequado de controle de cronograma. Recentes avanços resultaram em duas novas técnicas para o controle dos prazos em projetos: Prazo Agregado e Duração Agregada.

Neste curso essas duas técnicas serão dissecadas e sua aplicação em projetos reais da construção civil, explorada. Serão realizadas demonstrações passo a passo da utilização dessas técnicas em planilha eletrônica com a emissão de gráficos de controle de desempenho, baseadas em dados de projetos reais extraídos de ferramentas de cronogramas (MS Project, Primavera etc.) ou de ferramentas de controle físico-financeiro (planilhas eletrônicas). 

::: Sobre a Inscrição

SOBRE A INSCRIÇÃO

Vigência dos Preços:

–  Lote 01: até o dia 25/Janeiro

–  Lote 02: até o dia 08/Fevereiro

–  Lote 03: até o dia 24/Fevereiro

 

A inscrição refere-se a um passe individual. Observe o que está incluso no passe, as condições e a forma de pagamento.

Está incluso no passe:
– Passe para os 02 dias de curso – 16 horas de treinamento.
– 02 Coffee-breaks por dia; almoço não está incluso no preço.
– Material para as atividades (Apostila)
– Certificado de conclusão de curso. (Vale 16 PDUs)

Formas de Pagamento:
– Boleto bancário – com vencimento em até 5 dias (ou data combinada)
– Débito em conta corrente – via cartão de débito
– Depósito em conta – Banco do Brasil ou Itaú (a vista)
– Cartão de crédito: VISA, AMEX, MASTER ou DINNERS – parcelado em até 3x

 

DÚVIDAS & SUPORTE

Escritório São Paulo:
Falar com Leila Alves.
Fone: (11) 3661-1550
email: leila@mundopm.com.br

Escritório Curitiba:
Falar com Cristiane Huzar.
Fone: (41) 3029-9397 / 3046-3863
email: cristiane@mundopm.com.br

 

SOBRE PATROCÍNIOS & CURSO IN-COMPANY

Coordenação do Evento:
email: eventos@mundopm.com.br

Patrocínio ao Evento:
email: comercial@mundopm.com.br
email: melissa@mundopm.com.br

::: Carga Horária e Cronograma

Carga Horária: 16 horas | 02 Dias

Horário: 09:00 as 18:00 horas

Cronograma detalhado:

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Programação da Agenda

1º dia

8:00 as 9:00 Credenciamento
9:00 as 10:30 Parte I - Workshop
10:30 as 10:45 Intervalo - Coffee Break
10:45 as 12:15 Parte II - Workshop
12:15 as 13:15 Intervalo - Almoço
13:15 as 15:30 Parte III - Workshop
15:30 as 15:45 Intervalo - Coffee Break
15:45 as 18:00 Parte IV - Workshop

::: Público Alvo

Este curso é destinado aos profissionais envolvidos em gestão de projetos independentemente do porte ou setor da indústria.

O perfil do profissional sugerido para este workshop é:

• Diretores e Gerentes de Projetos envolvidos com controladoria de prazos e custos;
• Líderes ou responsáveis pelo Escritório de Projetos (PMO);
• Membros de equipe envolvidos em planejamento e controle de projetos e elaboração de cronogramas;
• Profissionais envolvidos na coordenação de projetos e elaboração de relatórios executivos.

É um curso prático, que visa a aplicação imediata dos conceitos e a implantação em suas organizações.

::: Pré requisitos

Todos os conceitos envolvidos no conteúdo do curso serão ensinados durante o treinamento, contudo sugerimos aos participantes:

  • Ter experiência prévia com elaboração de cronogramas de projetos.
  • Conhecimento sobre conceitos da curva S, controle de custo e prazo de projetos.
  • Material do participante: é sugerido ao participante levar seu computador pessoal (laptop) para manuseio individual de planilha excel, que serão utilizadas nos exercícios do curso.

::: Conteúdo Programático

O curso incluirá dinâmicas em grupo, com os seguintes objetivos:

  1. Revisitar os conceitos de Gestão de Projetos (relacionados com custos e prazos);
  2. Desenvolver a competência no uso prático dessas técnicas;
  3. Aplicar as técnicas modernas de Gestão de Custos e de Prazo em projetos da construção civil; e
  4. Debater as situações específicas da construção civil e as dificuldades que podem ocorrer na aplicação das novas técnicas.

 

Benefícios deste curso:

  • Conhecer os principais conceitos, da moderna abordagem do controle de custos e prazos de projetos;
  • Entender o Gerenciamento de Valor Agregado e suas limitações;
  • Aprender a nova técnica de Prazo Agregado;
  • Aprender o Gerenciamento de Duração Agregada;
  • Aprender a solucionar os problemas dos indicadores de prazo da técnica do valor agregado;
  • Gerar gráficos consistentes com as ferramentas adequadas a partir de cronogramas reais, bem como de ferramentas de controle físico-financeiro;
  • Aprender soluções de implantação dessas novas técnicas aos projetos da construção civil;
  • Receber treinamento para o uso de planilha demo de geração de relatórios de desempenho de projetos nas diferentes técnicas;
  • Replicar o conhecimento adquirido para outros interessados na organização;
  • Capacitar-se para apresentar dashboards com resultados de impacto para seus stakeholders;
  • Capacitar-se para aplicar os novos conhecimentos no seu dia a dia;

 

Conteúdo de: Curso: Técnicas de Controle de Projetos – GVA, Prazo Agregado, Duração Agregada
Aprender Gerenciamento de Valor Agregado
Aprender Técnica de Prazo Agregado
Aprender o Gerenciamento de Duração Agregada

::: Palestrantes

Floriano Salvaterra

Professor; Socio-Diretor da Engha
Floriano Salvaterra é engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Certificado PMP pelo Project Management Institute (PMI).
Sócio-diretor da Engha Consultoria e Projetos. Consultor e Professor em cursos de gerenciamento de projetos e de certificação PMP. Voluntário do PMI Rio no Programa do grupo estratégico de educação PMI-Educa voltado para Pós-Graduação de instituições parceiras.
11 anos de experiência em gerenciamento de projetos e contratos nas indústrias Automobilística, de Defesa e de Óleo & Gás, dentre as quais se destacam: Projeto SIVAM, Plataformas P51 e P56 da Petrobras e Petroquímica Braskem.

Paulo Andrade

Sócio-Diretor da Techisa
Paulo André atua desde 1995 por sua empresa, a Techisa, como consultor em gerenciamento de projetos. Exerce, como freelancer, o ofício de tradutor técnico. Graduou-se em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA-1968): possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-2008) e é credenciado, desde 2009, Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). Trabalhou por 25 anos na IBM Brasil. Exerceu, na fábrica da IBM, as funções de engenheiro de produto de perfuradoras, de certificação de componentes eletroeletrônicos e de produto para mainframes. Pela IBM residiu na Alemanha e nos EUA por três anos, onde trabalhou no planejamento da introdução de novos produtos e na coordenação da transferência de tecnologia para a fábrica. Mais tarde assumiu posições de gerência na engenharia de produto e teste e no desenvolvimento de hardware. Na matriz da IBM, no Rio de Janeiro, foi gerente de desenvolvimento de negócios e encerrou sua carreira nessa empresa, em 1995, como gerente de produtos de software pessoal. De 1997 a 2004 a Techisa foi contratada pela IBM Brasil para gerenciar o projeto de modernização do ambiente de software das agências do Banco do Brasil. De 1998 a 2004 Paulo André trabalhou na criação e instalação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia de Software de Brasília (CTS), do qual foi diretor até 2004. Desde 2005 é Diretor da Olympya TI, desenvolvedora de games para smartphones.

::: Parceiros


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