Implantando seu PMO na nuvem em 06 passos
O workshop Implantando PMO na nuvem apresenta Fatores de Sucesso e Insucesso usando o MS-Project Online.
Um curso composto por 06 passos que permitirão sua organização ter uma implantação do Microsoft Project Online 2016 configurado no menor tempo e custo possível sem a intervenção de consultorias externas, customizado para usufruir os benefícios de um Escritório de Gerenciamento de Projetos na nuvem. Estabelecendo um workflow de processos para seus projetos, organizar e gerenciar demandas, selecionar e priorizar propostas, criar indicadores estratégicos e técnicos, validações e relatórios – dashboards usando PowerBI, analisar portfólio, orçamentos, curva de eficiência e capacidade da equipe, templates e aplicando conceitos de agilidade.
Muitas organizações entendem a necessidade de ter um PMO organizado e apoiando os projetos. Entretanto, há um mito sobre o custo dessa implantação. O objetivo deste workshop é mostrar como tecnologias e métodos baseadas na nuvem podem garantir uma implantação de um PMO de forma rápida e com baixo custo.
Durante o workshop serão abordados temas como custo, business case, responsabilidades do PMO, configurações e processos tecnológicos que apoiarão à criação do PMO de sua organização. Enfim, assuntos práticos que serão usados em seu dia a dia.
::: Sobre a Inscrição
Inscrição para o Passe Individual . Observe o que está incluso no passe, as condições e a forma de pagamento.
• Está incluso no passe:
– Passe para 04 horas do workshop
– 01 Coffee-break
– Material para as atividades
– Certificado de Participação em Treinamento. (Vale 04 PDUs)
• Formas de Pagamento:
– Boleto bancário
– Débito em conta corrente – via cartão de débito
– Depósito em conta – Banco do Brasil ou Itaú
– Cartão de crédito: VISA, AMEX, MASTER ou DINNERS
• Política de Cancelamento:
– Prazos: a solicitação de reembolso do valor da inscrição é válida somente para requisições recebidas e confirmadas 07 dias úteis anterior a data de realização do evento.
– Valores: em todos os casos incidirá no mínimo sobre o valor do reembolso descontos referentes aos custos de operações das instituições financeiras.
– Limites: cancelamentos motivados por força maior serão exceções tratadas caso a caso, assim como as custas do processo.
– Padrão: todos os direitos do consumidor serão aplicados como base normativa em caso de ressarcimento nesta operação de compra.
::: Carga Horária e Cronograma
Carga Horária:
O treinamento dura 4 horas.
Será realizado entre 14 as 18 horas.
Haverá 01 intervalo de 15 min. para coffee-break.
::: Público Alvo
Recomendado para:
- Gerentes de Projetos
- Escritório de Gerenciamento de Projeto – PMO
- Membro de Equipes de Projetos
- Coordenadores TI e Administradores de Sistemas
::: Pré requisitos
Não há pre requisitos obrigatórios, porém é sugerido ter familiaridade com assuntos de coordenação de equipes, atividades de planejamento em projetos e Microsoft Project.
::: Conteúdo Programático
- PROJECT ONLINE OU PROJECT SERVER? COMO ESCOLHER?
- ENTENDENDO BOAS PRÁTICAS PARA DEFINIÇÃO DA ABRANGÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO
- IDENTIFICANDO OS STAKEHOLDERS E TRABALHANDO A MUDANÇA ORGANIZACIONAL
- ADQUIRINDO O PROJECT – TIPOS DE LICENÇAS
- DEFININDO O ESCOPO MÍNIMO EFICAZ E CONFIGURE O PROJECT RAPIDAMENTE
– Entendendo as Boas Práticas e estratégicas para Gestão de Demandas e Propostas de Projeto
– Entendendo as Boas Práticas e estratégicas para criação de Fluxo de Trabalho (workflow)
– Explorando Boas práticas de indicadores Corporativos
– Entendendo as Boas Práticas para Gestão de Recursos Corporativos e ajustando a superalocação
– Dicas e Estratégias para criação de Dashboards usando o PowerBI - CAPACITANDO SUA EQUIPE COM EFICÁCIA E COM CUSTO BAIXO
- REALIZANDO A OPERAÇÃO ASSISTIDA, FAÇA OS AJUSTES FINAIS E COMECE A USAR O PROJECT ONLINE 2016!
- PREPARANDO SUA EQUIPE PARA A OPERAÇÃO (SUPORTE)