//
Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
Eventos

Introdução à ciência de dados para negócios e projetos

DataScience_Curso_Donald_1366px

Introdução à ciência de dados para negócios e projetos

Objetivo: Capacitar o executivo a abordar problemas do seu negócio com a aplicação de técnicas adequadas de ciência de dados.

 

DataScience_Curso_Donald_1366px

Descrição: Estima-se que em 2017 cerca de 2,5 quintilhões de bytes foram gerados por dia na internet, sem considerar dados armazenados internamente pelas organizações.

Essa quantidade astronômica provém da popularização da internet e tecnologias como processamento e armazenagem na nuvem, dispositivos tradicionais e móveis conectados. Se, por um lado, estes dados são fonte potencial de real valor, por outro, apenas uma parcela pequena destes dados tem sido adequadamente explorada.

A causa disto não mais é a limitação tecnológica, mas a falta de compreensão por executivos de negócio da disciplina emergente chamada ciência de dados. Combinando estatística, matemática, computação e inteligência artificial aplicada, a ciência de dados permite decisões melhores, mais segmentadas, mais rápidas e com menos incerteza.

Enquanto organizações inovadoras têm lançado mão deste recurso para construir vantagem competitiva, não é difícil imaginar que no futuro próximo, esta forma de abordar problemas torne-se requisito de sobrevivência.

Nesse contexto, constituí-se competência fundamental do executivo conhecer os fundamentos da ciência de dados e como ela pode ser aplicada em sua organização. O objetivo deste curso é justamente este.

Utilizando problemas reais de negócio, diferentes técnicas e tecnologias da ciência de dados serão exploradas, oferecendo ao executivo um panorama geral das possibilidades que se abrem quando os dados da organização são adequadamente explorados.

 

 

::: Sobre a Inscrição

::: Sobre a Inscrição

Inscrição, condições e a forma de pagamento.

• Está incluso no curso:
– 21 horas de aula
– 01 Coffee-break por encontro
– Material para as atividades
– Certificado de Participação em Treinamento.

• Formas de Pagamento:
– Boleto bancário
– Débito em conta corrente – via cartão de débito
– Depósito em conta – Banco do Brasil ou Itaú
– Cartão de crédito: VISA, AMEX, MASTER ou DINNERS

• Política de Cancelamento:
– Prazos: a solicitação de reembolso do valor da inscrição é válida somente para requisições recebidas e confirmadas 07 dias úteis anterior a data de realização do evento.
– Valores: em todos os casos incidirá no mínimo sobre o valor do reembolso descontos referentes aos custos de operações das instituições financeiras.
– Limites: cancelamentos motivados por força maior serão exceções tratadas caso a caso, assim como as custas do processo.
– Padrão: todos os direitos do consumidor serão aplicados como base normativa em caso de ressarcimento nesta operação de compra.

 

Contatos: 

Email Vendas: comercial@projectdesignmanagement.com.br

Email Corporativo: treinamentos@mundopm.com.br

Fone: (11) 3661 1550 / (41) 3029 – 9397

 

::: Carga Horária e Cronograma

::: Carga Horária e Cronograma

Datas e Horário:

O curso será realizado em 06 encontros.

Será nas terças e quartas-feira das 19:00 e 22:30 horas.

Intervalos de 15 minutos para coffee-break e um mini-break.

Datas:

  • Encontro 01:  06 e 07/Novembro
  • Encontro 02:  13 e 14/Novembro
  • Encontro 03: 20 e 21/Novembro

 

Endereço:  
Fundação Vanzolini – Avenida Paulista, 967 – 3o. andar – São Paulo/SP

Carga Horária
Total: 21 horas/aula.

Informações, Inscrições e Certificados
Um curso da Fundação Vanzolini em parceria com a Revista MundoPM.

 

::: Público Alvo

Recomendado para:

  • Gestor Estratégia e Planejamento
  • Analytics Strategists
  • Business Analyst; Business Model Designer
  • Analista de Dados – Data Science;
  • Líderes de Projetos; Gerentes de Projetos/Programas
  • Cadeia de Suprimentos de Produtos/Serviços;
  • Coordenadores de Projetos e Desenvolvimento de Produtos/Serviço;
  • Gestor de Transformação ou Mudança Organizacional

 

::: Pré requisitos

Não há pre requisitos obrigatórios, porém é sugerido familiaridade com o tema planejamento e projetos.

::: Conteúdo Programático

Conteúdo:

Entendendo o que aconteceu: a ciência de dados descritiva:

  • Como navegar em grandes quantidades de dados?

Entendendo por quê aconteceu: a ciência de dados diagnóstica

  • Como identificar as principais causas de um fenômeno organizacional?

Construindo possíveis futuros: a ciência de dados preditiva

  • Como prever possíveis cenários de evolução organizacional?

Otimizando decisões: a ciência de dados prescritiva

  • Como otimizar decisões, a partir de cenários de futuro?

Empacotando tudo isso: projetos de ciência de dados

  • Como habilitar decisões, processos e organizações orientadas a dados?

 

::: Palestrantes

Donald Neumann, PhD.

Diretor CTI; Data-Scientist; Professor
Sócio fundador e cientista de dados chefe na CTI Data Science (www.ctiglobal.com), ajuda empresas a solucionar seus problemas construindo competências em ciência de dados. Foi professor de administração na Universidade Federal do Paraná e gerente de demanda no Grupo Boticário. É doutor pela Escola de Engenharia em Manufatura Avançada da Universidade de Stuttgart, Alemanha. Assina a coluna “Gestão em Foco” na revista Mundo Logística e Supply Chain e é também autor de “Collaborative Systems” (ed. Peter Lang, 2012) no qual analisa as relações colaborativas entre organizações.
//