Marcos de Araujo
Marcos de Araujo
Mestre em Estratégia de Projetos
https://www.linkedin.com/in/marcosdearaujo
Atualmente é sócio-diretor de gerenciamento de riscos para soluções digitais e tecnologia da informação na KPMG Brasil Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração – Gestão de Projetos (UNINOVE-2018) – Tema de Interesse: Estratégia em Projetos. Especializado em Digital Transformation (MIT – 2019) e em Project Management (Bentley University – 2017). MBA Executivo em e-Business (ESPM-2003) e especializado em Management no curso Alta Performance em Gerência pelo Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração (Mauá-1998). Pós-graduado em Administração da Qualidade (FECAP-1997) e especializado em metodologia do ensino (FECAP-1996). Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas (FASP-1993).
Possui experiência profissional de aproximadamente 10 anos como professor universitário atuando nos cursos de MBA da Universidade Anhanguera e do SENAC e nos cursos de graduação da FIT – Faculdade Impacta de Tecnologia, FASP – Faculdades Associadas de São Paulo, UNINOVE – Universidade Nove de Julho e Trevisan Escola de Negócios, para diversas disciplinas relacionadas à gestão empresarial, tecnologia da informação, gerenciamento de projetos e empreendedorismo.
Atuou também como instrutor de cursos técnicos relativos à gestão de projetos e tecnologia da informação. Possui as certificações profissionais PMP, CRISC, CSM, SCF, ISO20000, Six Sigma Yellow Belt, Cobit 4.1, ITIL-f v2 e Bridge v3.
Executivo de mercado, atua a cerca de 30 anos em organizações tais quais: KPMG, Semantix, Afrika Tecnologia, Clarke Modet, Via Varejo, EY, Deloitte, C&A, McDonalds, Fidelity, AVX, Hewlett Packard, Maxblue, American Express, Paramount Lansul, Ciba-Geigy, Este Engenharia, entre outras. Foi co-founder & consulting partner da Perform Once Consultoria durante cerca de 16 anos.