Eduardo Shana
Brasileiro, publicitário, especialista em gestão organizacional, qualidade total e planejamento. Premiado com o Marketing Best 1993. Responsável pelo planejamento e estratégias de campanhas para o Banco do Brasil (Torcida Amarela), Brahma (Copa do Mundo 1994) e Kaiser (Olimpíadas 1996). Autor das publicações técnicas da Escola de Planejamento HomoSapiens e artigos sobre gestão. Criador da Tecnologia de Intervenção Social IDS (Índice de Desconforto Social). Criador e responsável pelo evento Gestão do Futuro (2002-2004) – ciclo empresarial de palestras internacionais promovido em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Palestrante, consultor e instrutor sobre temas de planejamento, gestão e sustentabilidade. Foi Gerente Executivo do Banco do Brasil, responsável pelo Programa Excelência e Competitividade do Banco (1996-1999). Criador da metodologia de planejamento TEvEP® e fundador e Diretor acadêmico da HomoSapiens Escola de Planejamento.