Daniel Schallmo
Colaborador científico do Instituto de Gestão de Tecnologia e Processos da Universidade de Ulm, e Supervisor de Projeto do Centro de Excelência para a Gerência de Vendas na área Business-to-Business. Ênfase da pesquisa: Método da Inovação do Modelo de Negócio – Modelo Meta, Modelo de Procedimento com Atividades, Técnicas e Resultados. Gerencia o Institut fu?r Business Model Innovation. Daniel é autor de inúmeras publicações e membro de sociedades de pesquisa (entre outros, Academy of Marketing Science, American Marketing Association, European Marketing Academy). Além disso, ele atua como consultor em revistas científicas e empresas de pesquisa (p.ex. Journal of Strategic Marketing, Business Process Management Journal, European Academy of Management, European Marketing Academy). Ele é membro do conselho científico da International Society for Professional Innovation Management (ISPIM), Membro do Conselho de Publicação do Journal of Investment and Management (JIM) e editor do Open Journal of Business Model Innovation (OJBMI). Daniel trabalha como docente em cursos de bacharelado e mestrado (p.ex. Universidade de St. Gallen, Universidade de Ulm) na área de temas pertinentes à gestão de estratégias, modelos de negócios, processos e inovação. Por último ele foi professor convidado da Universidade Alemã do Cairo, Egito. Ele possui muitos anos de experiência prática, que conquistou em empresas da indústria de processamento, do comércio, das mídias, da consultoria empresarial e da engenharia civil. Ele insere esta experiência prática na consultoria e, desse modo, apoia as empresas no desenvolvimento e implementação de novos modelos de negócios (gemvini – compreender, inovar, implementar modelos de negócios e BMG – Business Model Guerillas).