Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro
Eventos

Agile PMO – Workshop Session

Workshop_PwC

Agile PMO é um evento para transformação do mindset PMO – Project Management Office.

  • Descubra como a aplicação da filosofia ágil pode melhorar os serviços do PMO.
  • O que é necessário adaptar na estrutura de um PMO para promover agilidade e inovação.
  • Quais variações dos métodos ágeis podem flexibilizar o PMO para a era VUCA?

O evento está dividido em 03 sesões distintas – manhã, tarde e noite. Estruturado em “sprints” que visam degustar experiencia prática em abordagem que transformam o PMO em estruturas ágeis de suporte e condução de projetos.

As inscrições podem ser feitas de forma independente em cada uma das 03 sessões.

Este workshop está sendo realizado em parceria com Fábio Cruz e Gino Terentim, com apoio da PwC Brasil via Fernando Chemin, Diretor de Projetos.

O evento visa desafiar o mindset dos profissionais da área para a questão: como estender os serviços do seu PMO para habilitar agilidade, design e inovação.

 

Workshop Session 01: Práticas do PMO Ágil

Propósito:

  • Apresentar Práticas de um PMO Ágil.
  • Praticar abordagens híbridas e enxutas de gestão com metas e métricas em ambientes complexos.

Duração: 03 horas – período da manhã – 09h as 12h

 #####################################

Workshop Session 02: Design Thinking + Scrum

Propósito:

  • Como acoplar Práticas de Design e Métodos Ágeis.
  • Praticar User Story Mapping.

Duração: 03 horas – período da tarde – 14h as 17h

 #####################################

Workshop Session 03: Times Ágeis e Escaláveis

Propósito:

  • Como formar e alocar em projetos Times Ágeis em ambientes de escala.
  • Scaled, Squad, Tribos e Colaboração.

Duração: 03 horas – período da noite – 19h as 22h

Workshop_PwC

::: Sobre a Inscrição

Inscrição, condições e a forma de pagamento.

• Workshop Integral – 01 dia / 03 sessões – Preç0: R$927,00
– 09 horas de aula/dia; divididos em 03 períodos (manhã, tarde e noite)
– 03 Coffee-break/dia
– Material para as atividades
– Certificado de Participação em Treinamento.

 

• Workshop Session – Preço: R$309,00 (Inscricão por sessão)

– 03 horas/aula (selecione: manhã, tarde ou noite)
– 01 Coffee-break/sessão
– Material para as atividades
– Certificado de Participação em Treinamento.

 

• Formas de Pagamento:
– Boleto bancário
– Débito em conta corrente – via cartão de débito
– Depósito em conta – Banco do Brasil ou Itaú
– Cartão de crédito: VISA, AMEX, MASTER ou DINNERS

• Política de Cancelamento:
– Prazos: a solicitação de reembolso do valor da inscrição é válida somente para requisições recebidas e confirmadas 07 dias úteis anterior a data de realização do evento.
– Valores: em todos os casos incidirá no mínimo sobre o valor do reembolso descontos referentes aos custos de operações das instituições financeiras.
– Limites: cancelamentos motivados por força maior serão exceções tratadas caso a caso, assim como as custas do processo.
– Padrão: todos os direitos do consumidor serão aplicados como base normativa em caso de ressarcimento nesta operação de compra.

 

Contatos: 

Email Vendas: comercial@projectdesignmanagement.com.br

Email Corporativo: treinamentos@mundopm.com.br

Fone: (11) 3661 1550 / (41) 3029 – 9397

 

::: Carga Horária e Cronograma

 Datas e Horário:

O curso será realizado em 03 sessões durante o dias das 9:00 as 22:00 horas.

Intervalos de 15 minutos para coffee-break (período da manhã, tarde e noite) .

Data: 29 de Março/2019

 

Endereço:  
PwC Brasil – São Paulo/SP – Av. Francisco Matarazzo, 1400

 

Foto_Local

 

Carga Horária
Total: 09 horas/aula – Divididas em 03 sessões.

Informações, Inscrições e Certificados
Revista MundoPM – Project Management.

 

::: Público Alvo

Público Alvo 

Project managers, PMO managers, Product owner.

 

Método Educacional 

  • Experiencia prática; Learning by Doing.

::: Pré requisitos

Não há pre requisitos obrigatórios, porém é sugerido familiaridade com o tema gestão de projetos.

::: Conteúdo Programático

Session 1: PMO Ágil

  • Hybrid Agile; OKR; Gestão por Exceção
  • Nível de Complexidade – Framework Cynefin
  • Foco: pessoas; produto; colaboração e mudança
  • Validando ambientes para PMO

 

Session 2: Design Practices

  • Design Thinking + Scrum
  • User Story Mappings
  • Adaptive mindset ágil – Design Sprints

Session 3: Times Ágeis e Escala

  • Active project ownership; Collaborative teamwork
  • Estruturando Equipe Ágil e Escalável
  • Squad e Tribos

 

::: Palestrantes

Fabio Cruz

Hiflex Consultoria - Diretor e Agile Expert
Com mais de 26 anos de experiência profissional, apoiando equipes na construção e entrega de soluções e produtos em diferentes nichos como educação, varejo, financeiro, energia, e-commerce (b2c, b2g, b2b), entre outros, em empresas nacionais e internacionais incluindo times remotos ao redor do mundo. Autor, trainer, palestrante, empreendedor e voluntário. Atualmente é sócio-diretor e um dos principais Consultores e Agile Experts da Hiflex, onde tem atuado como agente de mudança implementando métodos ágeis e conduzindo transformações organizacionais, ajudando na melhoria do processo de desenvolvimento de produtos, ensinando e capacitando profissionais em abordagens de gestão enxuta e ágil. Um dos pioneiros a falar e defender a Gestão Ágil com o apoio de modelos híbridos visando transformar as empresas tradicionais em ágeis. Autor de mais de 300 artigos, vídeos e podcasts. Autor dos 3 seguintes livros sobre temas ágeis: Scrum e PMBOK unidos no gerenciamento de projetos, Scrum e Agile em Projetos – Guia Completo, e, PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos, todos publicados pela editora Brasport. Frequente palestrante em empresas e conferências nacionais acumulando mais de 60 palestras e mais de 1 centena de workshops e treinamentos com mais de 8.000 pessoas nos últimos anos.

Gino Terentim

Strategy & Organization Consultant
Gino Terentim é doutorando pela Université de Bordeaux, com MBE em Economia Brasileira pela FEA/USP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP, possui amplo conhecimento em Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projetos, Lean e Agile.

É Consultor de Organização e Estratégia na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia da CAIXA Econômica Federal.

Certificado PMP – Project Management Professional e ACP – Agile Certified Practitioner, também exerce o cargo de Diretor de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute), onde realiza diversos trabalhos voluntários para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito Federal e no país.

Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, possui vasta experiência em frameworks e métodos ágeis (SCRUM, Kanban, Lean, XP, dentre outros) e conhecimento profundo da metodologia britânica PRINCE2 – Projects in Controlled Environments, na qual obteve todas as certificações atualmente disponíveis, incluindo o PRINCE2 Agile, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios.

Fernando Chemin

Diretor PwC Brasil
Over than 16 years of specialised experience in designing and delivering complex transformation programmes. Consistently delivering exceptional results and great ideas.

Solid background in a wide range of engagements within both public and private sectors, including: Infrastructure | Real Estate | Banking |Transportation | Mega Events | Telecom | IT | Retail & Consumer | Energy | Civil construction |Metals & Mining | Business Associations.

PMP certified by PMI since 2007, considered a trusted advisor by the clients and coworkers and an excellent facilitator with strong comprehension, interpretation, stakeholders relationship and communications skills.

Specialties:
- Private companies: Programme and Project Management | Process Effectiveness | Risk Management | Strategy implementation.

- M&A: Post Merger Integration | Carve out

- Public Sector: City planning & strategy and implementation | Project finance | Construction Audit | Engagement Management

::: Parceiros