Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

O que todo Gerente de Projeto deveria saber sobre Estratégia

06 01 2016
Capa_Ed47

Palestra: Derek Abell
O que todos os gerentes de projetos deveriam saber sobre estratégia. 

O que todos os Gerentes de Projetos deveriam saber sobre Estratégia. Considerado um dos precursores da estratégia corporativa moderna, presidente fundador e professor emérito da ESMT – European School of Management and Technology, Derek comenta questões essencias sobre estratégia e a relação com os projetos, sugere pontos de atenção e foco que todo gerente de projeto deveria dominar para obter os benefícios esperados dos resultados do projeto. (* O copyright desta matéria pertence ao autor).

Derek F. Abell foi o Dean Internacional da HSM Educação. É considerado um dos precursores da estratégia corporativa moderna. Presidente Fundador e Professor Emérito da ESMT – European School of Management and Technology.

Palestra de Derek Abell: Professor Emérito da ESMT e do IMD. Doutor pela Harvard e mestre pelo MIT.

Derek F. Abell é o Dean Internacional da HSM Educação. É considerado um dos precursores da estratégia corporativa moderna. Presidente Fundador e Professor Emérito da ESMT – European School of Management and Technology.

Suas áreas de ensino e pesquisa são em Marketing Estratégico, Gestão e Liderança em indústria de base tecnológica. De 1981–2003, ele foi professor de Estratégia e Marketing na IMD, Lausanne (Suíça) e, paralelamente, de 1994-2003, foi Professor de Tecnologia e Gestão nos dois Institutos Federais de Tecnologia da Suíça (ETH Zürich e Lausanne EPF). Prof. Abell também foi diretor acadêmico do IMEDE (o antecessor institucional do IMD) de 1981 a 1989 e, de 1969 a 1981, foi membro do corpo docente de tempo integral na Harvard Business School.

Formado em Engenharia Aeronáutica pela University of Southampton, EUA. Ele possui um Mestrado da Sloan School of Management do MIT, EUA e seu Doutorado pela Harvard Business School, EUA. Ele tem servido como consultor de governos na Europa do Leste e Central, bem como para muitas empresas multinacionais ao redor do mundo.

Ele já publicou cinco livros e diversos artigos. O seu livro mais recente é Managing with Dual Strategies: Mastering the Present; Preempting the Future, publicado porFree Press, Nova Iorque. No Brasil foi publicado o livro Definição do Negócio – Ponto de Partida do Planejamento Estratégico pela editora Atlas.

Entrevista com Derek Abell

O que todos os gerentes de projetos deveriam saber sobre estratégia.  O que todos os Gerentes de Projetos deveriam saber sobre Estratégia. Considerado um dos precursores da estratégia corporativa moderna, presidente fundador e professor emérito da ESMT – European School of Management and Technology, Derek comenta questões essencias sobre estratégia e a relação com os projetos, sugere pontos de atenção e foco que todo gerente de projeto deveria dominar para obter os benefícios esperados dos resultados do projeto. (* O copyright desta matéria pertence ao autor).

 

Publicado na Revista MundoPM Edição 47 / 2012:

revista_mpm47-la02.indd

Derek F. Abell foi o Dean Internacional da HSM Educação. É considerado um dos precursores da estratégia corporativa moderna. Presidente Fundador e Professor Emérito da ESMT – European School of Management and Technology.

 

::: Autor do post