Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Resultados da última enquete e próxima enquete sobre PMO

11 05 2012

Divulgamos hoje o resultado da nossa primeira enquete realizada em nosso blog, cuja proposta foi detectar qual o conteúdo nossos leitores estão mais interessados quando acessam o blog MundoPM. Pretendemos desenvolver muitas outras enquetes, sempre com esta proposta, encontrar qual a melhor maneira de oferecer o conteúdo em gestão de projetos, assim como apresentar alguns termômetros do mercado  sobre temas relacionados ao gerenciamento de projetos no Brasil.

Nesta primeira enquete, o resultado mostra que  os temas mais desejados são  PMO com 28,48%, Estudos de Caso com 23,64% e Métodos Ágeis com 19,39%. A partir deste resultado vamos orientar mais o nosso editorial para estes assuntos e temas relacionados. Nossa proposta será sempre estar próximo a vocês, trazer conteúdos que lhes sejam uteis em seu dia-a-dia ou como objeto de estudo. E para isto contamos sempre com a interação de vocês.

Nossa próxima enquete, já disponível no blog, procura detectar como está a questão dos PMOs nas empresas. Com o avanço da gestão de projetos, impulsionado em especial pelo surgimento de grandes obras no país e a difusão da cultura de projetos, tem sido criados muitos PMOs, alguns funcionando como devem, que é prover padronização da metodologia de gerenciamento de projetos, treinamento de gerentes e equipes de projetos, suporte e infraestrutura para as equipes de projetos, apoio aos GPs. Mas tem muito PMO que gerencia projeto, tendo muitas vezes uma função executiva e não de apoio, o que prejudica a proposta de melhoria e ganho de maturidade que um PMO pode trazer a médio e longo prazo (http://polldaddy.com/poll/6218880/).

Queremos saber como isto funciona em sua empresa em uma rápida enquete, os resultados serão divulgados no dia 15 de Junho, junto com um post comentando os resultados.  Contamos com a sua participação, responda a enquete pelo link acima ou na barra lateral do blog.

 

::: Autor do post