Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Project Management Global Survey MIT & USP

10 09 2013

Carta Convite

Project Management Global Survey

 

Caro Profissional,

Convidamos você a participar do PM Agility Global Survey. Trata-se de um estudo em nível global que integra pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology, U.S.A.) e da USP (Universidade de São Paulo), da Escola de Engenharia de São Carlos, Brasil, sob à coordenação de Edivandro Conforto, PhD, pesquisador afiliado do Sociotechnical Systems Research Center (SSRC) no Engineering Systems Division, do MIT.

O estudo tem por objetivo identificar um conjunto de práticas gerenciais, fatores organizacionais e variáveis relacionadas com o conceito de “agilidade”, visando o melhor entendimento a respeito dos efeitos desses conceitos nos resultados e desempenho do projeto e do produto. Os resultados serão utilizados para o desenvolvimento da “teoria da Agilidade” bem como o desenvolvimento de modelos de gestão e ferramentas, que serão úteis no processo de diagnóstico, avaliação e implementação de práticas gerenciais adequadas para diferentes contextos organizacionais.

São elegíveis para participar do estudo, Gerentes de Projeto, profissionais certificados (PMPÒ) Scrum Masters, Gerentes de Programas, Gerentes de Portfólio e Membros e Times de projeto que tenham experiência e vivência nas práticas adotadas durante a execução de um projeto. A unidade de análise é um projeto já concluído ou em fase final de execução. Cada profissional pode responder por um projeto. É possível preencher mais de um questionário por organização. Para isso, basta compartilhar o link que dá acesso ao questionário online. Não há limite máximo para cada organização. Cada organização pode preencher quantos questionários desejar para os projetos já concluídos nos últimos 2 ou 3 anos.

O tempo necessário para responder de forma adequada o questionário é de aproximadamente 30 minutos. Por se tratar de uma pesquisa em nível global, é necessário que o respondente tenha conhecimento do idioma inglês para ser capaz de responder apropriadamente todas as questões da pesquisa.

Ao preencher corretamente o questionário você terá a opção de receber um relatório executivo contendo os resultados consolidados e implicações gerenciais para a melhoria do processo de gerenciamento de projetos na sua organização. O relatório será enviado em um período de 30 dias após a conclusão da coleta de dados, que está prevista para 31 de Dezembro de 2013. Todas as respostas serão codificadas e analisadas de forma agrupada, garantindo o sigilo dos dados, e confidencialidade das informações fornecidas.

Clique no link abaixo para acessar o site da pesquisa, que contém informações adicionais e o passo a passo para participar deste estudo.

http://conforto.scripts.mit.edu/pmagilitysurvey/

 

Desde já, agradecemos sua contribuição e colaboração neste estudo.

 

Cordialmente,

Edivandro Carlos Conforto, PhD

Executive Coordinator

conforto@mit.edu

::: Autor do post