Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

PMCD Framework – Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos – Segunda Edição

26 06 2012

 via: Brasport

O PMCD Framework – Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos (PMCD) Segunda Edição forneceum contexto genérico para a definição, a avaliação e o desenvolvimento da competência de gerente de projetos. Esta estrutura delineia as principais dimensões da competência de gerente de projetos e identifica as competências que têm maior probabilidade de impacto no desenvolvimento do gerente de projetos.

A competência de gerente de projetos consiste em três dimensões distintas:

  • Conhecimentos: o que um gerente de projetos sabe sobre a aplicação de processos, ferramentas e técnicas em atividades de projetos
  • Atuação: como um gerente de projetos aplica conhecimentos de gerenciamento de projetos para atender requisitos de projeto
  • Pessoal: como um gerente de projetos se comporta quanto atua em atividades do ambiente de um projeto

A estrutura PMCD é desenhada para cobrir uma vasta gama de competências necessárias aos gerentes de projetos e para ser aplicada genericamente, independente da natureza, do tipo, do tamanho ou da complexidade dos projetos gerenciados. A natureza abrangente desta norma é necessária para assegurar que a competência de pessoas para gerenciamento de projetos seja transferível entre setores e que indústrias e organizações possam usar a Estrutura PMCD para desenvolver respectivamente seus modelos específicos de competência.

A norma inclui orientações para a criação de um processo organizacional de desenvolvimento de competências, que possa ser utilizado para a contínua avaliação e para o desenvolvimento da competência de gerenciamento de projetos das pessoas em uma organização. Fornece ilustrações de exemplo e sugestões de formas para adaptar um Processo de Desenvolvimento de Competências para requisitos específicos de tecnologia ou da indústria de uma organização.

Autor: PMI – Project Management Institure

Tradução: PMI – Rio de Janeiro Chapter

ISBN: 978-85-7452-522-8

Preço: R$ 90,00

Nº de páginas: 104

Formato: 21×28

Código de barras: 9 788574 525228

Lançamento: Maio 2012

::: Autor do post