Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Gestão de Mudanças – O Fator Humano na Liderança de Projetos – Resenha e Lançamento

15 03 2012

O tema Gestão de Mudanças é amplo e aplica-se a toda sorte de mudanças organizacionais. Os motivadores mais comuns de mudanças são: evolução tecnológica, revisões de processos, crises, mudanças dos hábitos dos consumidores, pressão de novos entrantes em negócios, aquisições, fusões de emrpesas e reestruturações organizacionais, entre outros. Todos têm uma característica em comum, tocam nas pessoas e em seus paradigmas. Mudam o status quo, a maneira como as coisas são feitas e tiram as pessoas de sua zona de conforto.

No primeiro capítulo d livro é conceituada a gestão de mudanças, seus personagens, estratégias e modelos aplicáveis. Em seguida são abordados o conjunto de boas práticas, a metodologia e as ferramentas que os autores chamam de HCMBOK – Human Change Management Body of Knowledge, que foi concebido relacionando-se atividades de gestão de mudanças com as etapas tradicionalmente seguidas na gestão de um projeto. Por fim, os autores elencam as competências que julgam essenciais ao gestor de mudanças e apresentam dois cases, um de sucesso e outro de fracasso.

Os princípios e as práticas aqui apresentados podem ser aplicados a qualquer tipo de mudança.

O principal objetivo é fornecer ao leitor uma referência para a gestão das atividades essenciais do fator humano em projetos de mudanças, sem ter a pretensão de ser exaustivos no tema.

Vicente Gonçalves possui formação em Artes Dramáticas, Ciências Sociais, Tecnologia da Informação, Marketing e Gestão de Negócios. Aprimorou-se em gestão e liderança no MIT Sloan Executive Education – Boston, EUA, no IMD – Lausanne – Suíça e AMANA-KEY. É professor convidado e palestrante em diversas organizações, incluindo PMI, IBMEC e FIRJAN.

Carla Campos é psicóloga com formação em Gestão de Pessoas, Tanatologia, Terapia Cognitivo – Comportamental e especialista em Gestão de Recursos Humanos. Consultora de Assessment, Certified Professional & Self Coach pela GCC (Global Coaching Community).

Lançamento e Noite de Autográfos:

Dia: 23 de março

Horário: 19h

Onde: Livraria da Travessa  – Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – loja 205 A
cep. 22430-060 .t. (21) 3138-9600

Ficha Técnica do Livro:
• ISBN: 978-85-7452-502-0
• Nº de páginas: 136
• Código de barras: 9 788574 525020
• Preço: R$ 57,00
• Lançamento: Março 2012
• Formato: 17 x 24

Texto: Editora Brasport

::: Autor do post