Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

Execução da Estratégia e Portfólio de Projetos – Special Day & HSM Educação

04 09 2012

Acontece no próximo dia 13 de Setembro o próximo Special Day Mundo PM, em parceria com a HSM Educação sobre Execução da Estratégia e Portfólio de Projetos. Organizado em quatro palestras, o foco deste evento será discutir as relações entre a estratégia das empresas e o alinhamento com projetos selecionados para o Portfólio. Abordando pontos que vão desde o conhecimento que o gerente de projetos tem sobre a estratégia da empresa, a critérios para a escolha dos projetos que mais se alinham com a estratégia, levando com consideração o ROI, Riscos e outros fatores e ferramentas.

Vejam abaixo os temas das palestras do evento:

Prof. Derek Abell

Prof. Derek Abell

Palestra 01: Derek Abell
“O que todo gestor de projetos deve saber sobre Estratégia”
Todos os projetos devem ser implementados com um olhar ampliado nas propostas estratégicas da organização para a qual o projeto está sendo realizado. Muitas vezes, porque a estratégia da empresa não é clara ou é mal articulada, as prioridades dos projetos são erroneamente definidas. Um caso típico é a priorização dos objetivos de redução de custo em uma situação onde agregação de valor é o primeiro interesse dos clientes, ou vice-versa. Professor Abell irá apresentar uma forma clara de pensar e definir a estratégia que irá ajudar os gestores de projeto e gerentes que são responsáveis por projetos, para melhor alinharem a estratégia de projeto com as finalidades mais amplas do negócio.

Roberto Pons

Roberto Pons

Palestra 02: Roberto Pons

“Gerenciamento de Programas Estratégicos”
Os megas programas estratégicos de longa duração representam o futuro da organização. Gerenciá-los requer equipes bem treinadas e conhecedora das particularidades em programas que englobam diversas valores da estratégia organizacional. Compreender esses fatores é foco desta palestra. Definindo melhor e contextualizando os grandes programas, que se confundem com a estrategia da organizacao, seja ela uma empresa privada ou de governo. As dificuldades, complexidades, riscos e como a sua gestão pega emprestado técnicas e conceitos da área da administração estratégica para ter mais eficácia em seus resultados.

Prof. Luiz Cézar Menezes

Prof. Luiz Cézar Menezes

Palestra 03: Luiz Menezes

“Execução de Projetos Estratégicos”
Execução da estratégia via projetos que possibilita a dinâmica, flexibilidade e inovação que as organizações precisam para manter-se competitivas e se perpetuar no mercado. Como direcionar e validar a estratégia na execução dos projetos.

.

.

Luiz Fernando Modonese Vieira

Luiz Fernando Modonese Vieira

Palestra 04: Luiz Vieira

“Gestão de Portfólio de Projetos”
Avaliar constantemente a viabilidade, riscos, benefícios, ROI de portfólio de projetos estratégicos demanda expertise e recursos tecnológicos apropriado. Como conduzir essas ações nas organizações é tema central desta palestra.

.

.

.

Inscrições on-line: http://www.mundopm.com.br/HSM2012_inscricaoInfo.jsp

Data: 13 setembro 2012 / São Paulo-SP
Local: WTC Torre Empresarial | HSM Educação – São Paulo-SP

Reservas ou dúvidas: ligue 41.3029-9397 ou 11.3661-1550

email: eventos@mundopm.com.br
Sitewww.mundopm.com.br/eventos/hsm 

Confirme também a sua presença no Facebook e comece a interagir com os participantes

::: Autor do post