Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Blog MPM

EAP e Dicionário da EAP – Projeto (Exemplo)

03 10 2014

No post Projeto-Exemplo Parte 2, propusemos o desafio de criar EAP e Dicionário da EAP para o projeto descrito a seguir.

Título: 1a Semana Regional de Doação de Sangue do Vale do Paraíba

Objetivo: Prover estoque de sangue suficiente para o período de Natal e Ano Novo (20/12/2014 a 10/01/2015).

Justificativa: Historicamente, o período de férias e festas de final de ano ocasiona um aumento do número de acidentes, bem como outros eventos que exigem maior capacidade do Banco de Sangue. Neste ano, como prevenção à falta de estoque, vamos realizar uma campanha regional de doação no Vale do Paraíba (SP).

Descrição Geral: O projeto terá início em Outubro de 2014, incluindo planejamento, organização e a realização da semana de doação de sangue que deverá ocorrer entre 01 e 05/12/2014. A campanha deverá ser realizada em nível regional no Vale do Paraíba, contando com postos avançados de coleta de sangue em ao menos cinco cidades diferentes (a serem definidas) em torno de São José dos Campos. Exigências ambientais, sanitárias e outras devem ser consideradas. Publicidade e propaganda, bem como o uso de redes sociais na divulgação, são fator crítico de sucesso.

 

Estrutura Analítica do Projeto – EAP

(Elaborado por Rafael Castanhagi)

Decomposição hierárquica das entregas do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.

EAP Sangue

Dicionário da EAP

(Elaborado por Rafael Castanhagi)

Descrição dos Pacotes de Trabalho da EAP, de modo a orientar a equipe do projeto. Pode conter informações técnicas, recursos e critérios de aceitação.

Dicionario EAP Sangue

3.    Aprovação

 

Aprovações
Participante Assinatura Data
Patrocinador do Projeto Mário Henrique Trentim
Gerente do Projeto Rafael Castanhagi

 

::: Autor do post