Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Sobre o Autor

Wantuir Felippe da Silva Junior

05 12 2016
wantuir

Possui 28 anos de experiência na indústria aeronáutica, sendo 18 anos em atividades de gestão de projetos. Conhecimento e experiência prática aderentes aos conceitos e fundamentos PRINCE2, PMI, IPMA, Métodos Ágeis e Ciclo Deming.

Atualmente consultor, mentor, instrutor e responsável pela Organização & Métodos (PMO) em Gestão de Projetos no Desenvolvimento Integrado de Produto na Embraer (DIP).

Fundador da gpsimples (www.gpsimples.com), entidade cujo foco é a capacitação e qualificação de pessoas ao ambiente de projetos.

Criador dos métodos: Lean Scope Overview (entendimento, desdobramento e gerenciamento de escopo de projetos), Lean Risk Overview Matrix (identificação e gerenciamento de riscos de projetos), Lean Project Direction – LPD (gestão de progresso e decisões em projetos), E2I2 – Extreme Experience In Innovation (desenvolvimento de soluções criativas de engenharia em design de produtos e serviços), Risk Strainer (framework que facilita segregação entre riscos e issues, direcionando tratativas). Wandala (gestão de interesses e desdobramento de requisitos de projetos), EAP Rapport (Integração e comunicação em projetos), Blended Modelo 7S & TOC (desdobramento estratégico para projetos), Spock Analysis (julgamento e decisões associados a desvios em projetos).

::: Artigos de Wantuir Felippe da Silva Junior

RevistaMPM81_artigo01.compressed-1

Mapeamento de Experiências e Mercado – Project Design Approach

Este artigo procurou demonstrar que as organizações que possuem método(s) de mapeamento de experiências e pessoas preparadas para utilizá-los estarão alguns passos à frente da concorrência (muitas vezes, tornando-a irrelevante), pois exercitar empatia e entender ecossistemas que possuem sistemas complexos de interação relacionados a um conceito tão abstrato chamado “experiência” é para poucos.
Autor: Wantuir Felippe da Silva Junior.

Publicado: MundoPM - Jun/Jul-2018. - Pág. 10-19
R$ 23,70
Comprar